London Fashion Week – Tem brasileira sambando na passarela!

18 fevereiro 2014

Desde que o Viva Moda foi ao ar, sempre que começam as semanas de moda internacionais eu fico doidinha tentando tirar novidades interessantes e relevantes para vocês leitoras. Nem sempre aquela avalanche de informações é interessante pra nós.

Há três semanas começou a maratona de desfiles internacionais que apresenta as coleções de outono-inverno 2014/15. Teve Alta-Costura em Paris, seguindo para as chamadas coleções ready-to-wear (significa que são roupas prontas para vestir, é o que vai ser vendido para nós, consumidoras finais) apresentadas em Nova York e depois em Londres, que termina hoje, e depois segue para Milão.

É muita informação! E os sites especializados já falam muito bem sobre o assunto, certo? Bom, como não estamos lá, estamos cá, não adianta muito falar sobre um casaco de pele #fake que será usado no inverno (apesar de ele estar bem perto), porque estamos no verão e muitas águas ainda vão rolar! Mas um assunto muito relevante que chamou a minha atenção, e acho que vai chamar a sua também, foi a apresentação de uma estilista brasileira na semana de moda de Londres.

Mariana Jungmann é natural de Goiânia e foi para Londres fazer especialização na London College of Fashion.

Após a graduação em design de moda na Anhembi Morumbi (em São Paulo), Mariana decidiu se aprofundar mais no assunto, e procurou cursos mais técnicos para aprimorar suas habilidades. Talentosa, acabou ganhando a oportunidade de mostrar seu trabalho durante a temporada da London Fashion Week.

Os melhores alunos da London College of Fashion têm a oportunidade de mostrar seus trabalhos nas semanas de moda, e este foi o caso da Mariana, que apresentou uma proposta super tupiniquim, misturando renda, couro e novas tecnologias. Toda a renda utilizada na fabricação das peças foi desenhada pela estilista, e fabricada aqui no Brasil, em Pernambuco.

Além de fazer uma linda coleção, a estilista também pensou em gerar renda em seu país de origem e ainda exportou nosso know-how. Garota empreendedora!

As escolas de moda de Londres são muito bem conceituadas e têm formado inúmeros talentos mundo afora. A Central Saint Martins foi berço de estilistas como Stella McCartney, Alexander McQueen e John Galliano. 

Se você pretende estudar moda, estas universidades possuem vários cursos de verão com preços amigos, e oferecem muita bagagem pra quem passa por lá!

Central Saint Martins: http://www.arts.ac.uk/csm/courses/short-courses/

London College of Fashion: http://www.arts.ac.uk/#

Vale a experiência!

Imagens: Reprodução.

@Thaylise_ferreira

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.