19 de setembro de 2013

Iris Apfel é uma jovem senhora de 92 anos, cheia de alegria, acessórios e histórias pra contar.

A decoradora novaiorquina esteve aqui no Brasil pela primeira vez esta semana, à convite da Swarowski, para dar uma palestra sobre seu trabalho e sua história de vida. Referência no estilo kitsch (aquele me mistura tudo, bem exagerado e alegre), Iris é simbolo não só de irreverência, mas um ícone fashion, que passou por grandes veículos de moda, como o WWD, Women’s Wear Daily, que na época ainda nem era site, e hoje é referência mundial em informação de moda. A fofa também foi decoradora da Casa Branca por 9 mandatos presidenciais. Devem ter sido os mandatos mais animados, néam?!

Me inspirei tanto com esta mulher, que fiz uma seleção dos seus looks, e percebi que ela segue tendências!

Nesta foto toda boho chic de franjas e calça flare, xonei!

Total jeans!!! Perfect!

Muito étnica dona Apfel!

No melhor estilo P&B!

Pessoas como Iris Apfel sempre trazem na bolsa frases engraçadas sobre a vida, e é tão bom perceber como ela fica mais leve com o passar dos anos. Em entrevista ao site Lilian Pacce, Iris declarou: “Essa é uma das coisas boas em ficar velha, você não precisa mais se preocupar em ficar bem em um biquíni”. Deve ser ótimo mesmo, hahaha, adorei!

No Brasil ela visitou nossas feirinhas e disse que encontrou coisas maravilhosas por lá! “A gente sabe disso, e não poder ver uma dona Iris!”

Quer saber mais sobre esta mulher encantadora? Acessem: Lilian Pacce e Vogue.com.

Me vi no futuro!