#Homens de saia!

6 junho 2013

Ahhh, essa blogueira tá maluca! Primeiro ela diz pras meninas usarem a calça do namorado, agora vem dizer pros homens usarem saia?! Calminha, queridos leitores, não criemos pânico.

O tema de hoje é justamente para refletirmos nossos padrões. No dia 16 de Maio deste ano, aconteceu um protesto na USP chamado “USP de saia”. O movimento, que mobilizou alunos (do sexo masculino) de três campus da universidade a comparecerem às aulas usando saias, foi incentivado por um aluno do curso de Moda que sofreu discriminação e ofensas na rede social Facebook, ao transitar pelos corredores do campus vestindo um kiut (que não é necessariamente uma saia).

A mobilização ganhou não só as redes sociais como muitos adeptos de outros cursos da USP, e levantou a questão: Qual é o problema em um homem vestir saias? Polêmico.

O kiut, usado pelo aluno, tem origem na Escócia, e é uma peça do vestuário masculino. O tecido usado em sua fabricação é o tartan, um tipo de lã xadrez, impermeável, que antigamente servia como proteção contra a humidade e o frio, típicos do país. Hoje, o kiut é símbolo da cultura escocesa, e nem ouse chamá-lo de saia!

Um grande amigo meu, e sua turma da faculdade de medicina de Ribeirão Preto, escolheram o kiut como uniforme para a festa de formatura do curso, e fez muito sucesso, segundo a namorada dele!

É claro que é preciso muita ousadia para que um homem saia na rua usando saias, principalmente no Brasil, o que não seria nada mal para um país quente como o nosso. Mas se você acredita que tem atitude suficiente pra isso, minha dica é usar a peça com um belo par de coturnos.

Quer se inspirar? Aprenda com o estilista Marc Jacobs!

Acho sexy.

Imagens: Reprodução.

@Thaylise_ferreira

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.