19 de junho de 2013

Faz tempo que não faço um post masculino, mas o estilo dos homens não sai das minhas pesquisas, e tenho recebido inúmeras sugestões. Aliás, o post de hoje é uma sugestão do meu boy que adora experimentar os artigos da indumentária masculina, um cara estiloso ;)!

Vamos lá, eu sei que muitos homens só usam terno em casamento, mas e aí? Vão sair iguais em todas as fotos? É hora usar a criatividade rapazes! Aliás, o vestuário masculino permite inúmeras variações de estilo, formas bacanas de diferenciar o trivial.

Hoje a minha dica é usar lenço no bolso do paletó! Mas como usar?
A primeira regrinha é nunca combinar o lenço com a gravata, ok?! Você deve usá-los com cores em tons semelhantes, mas nunca em par de vasos, quer dizer, nunca com mesma estampa, isto vai evitar que pareça arrumado pela vovó (dica boa!).

Como dobrar? Existem várias formas de dobras para o lenço, e cada uma delas traz um efeito diferente no visual do seu paletó. A Dudalina fez montagens muito legais com os principais tipos de dobras, olha só:

Bem didático, mas vale treinar na frente do espelho.

Lembrando que existem muitas formas e momentos para o homem usar um bom paletó, muito além de eventos que exigem o traje formal, momentos informais também aceitam combinações descontraídas, como jeans e bermuda. Em breve farei um post falando sobre o assunto.

Agora é hora de colocar em prática, mãos à obra!

Imagens: Reprodução.