1 de setembro de 2015

gloss efeito mate rihanna
“Pra levar na bolsa” é um assunto que a partir de hoje vocês verão muito por aqui, meninas!

Diariamente recebo perguntas das leitoras no Snapchat @thayvivdamoda (me segue lá) sobre meus hábitos diários de maquiagem, e nada melhor que dividi-los com vocês. Um dos meus essenciais, que venho usando há pelo menos dois anos, é o Gloss Efeito Mate. A dependência é tão grande que me sinto mal quando minha boca está sem ele, sério!

No dia-a-dia uso sempre “cor de boca”, mas adoro variar com cores quentes como o marsala, que está super na moda!

Por que amo? O efeito é mega natural, tem longa durabilidade, é de fácil aplicação, e ainda dá uma impressão de lábios mais volumosos. Multiuso!

Também amo os Batons Mate, mas por serem líquidos, as versões em Gloss são mas fáceis de aplicar, e têm menos chance de esfarelar (lembrando que nada substitui o Ruby Woo!).

O efeito funciona mais ou menos assim: Quando aplicamos, o gloss ainda está na fase líquida. No contato com a pele, o produto vai secando e adquirindo aquele efeito aveludado que nós tanto amamos!

Meu primeiro contato foi com o famoso Soft Matte Lip Cream da Nyx, comprei logo que a marca abriu lojas no Brasil. Meu preferido é o SMLC02 Stockholm.

d94ecf_032f6b3458374a6593afadaf78b3c8b7

Apesar de amar o produto, nem sempre encontrava a cor que eu queria, porque a fabricação é fora do país, acabei procurando novas alternativas.

O mercado ajudou! Este produtinho, que não é novidade, conquistou o mercado brasileiro há pouco tempo. Nos Estados Unidos 10 entre 10 meninas usam Gloss Mate. Logo, nossas empresas passaram a fabricar versões bem mais acessíveis, e de alta qualidade!

Hoje meu queridinho é Dailus Pro, que tem uma gama infinita de cores e ótimo custo benefício, quase a metade do preço dos importados!

Batons-Líquidos-Dailus2-horz

Li muitas resenhas legais sobre A Quem Disse Berenice? e a Vult, marcas que também fabricam o Gloss Matte, mas inda não experimentei. Alguém de vocês já? Me contem o que acharam aqui nos comentários, ok?

Dica bapho: Antes de dormir, apliquem pomada Bepantol nos lábios para hidratar e não deixar o batom com aquele efeito “craquelado”. É tiro e queda!

Imagens: Reprodução.