23 de setembro de 2013

Nem preciso dizer que a inauguração da nova loja Fabrizio Giannone foi um sucesso, né?! A grife tem clientes fiéis, que compareceram em peso ao evento. O espaço impressionou com a nova decoração, super sofisticada, valorizando ainda mais as peças, tudo de cair o queixo, como sempre.

A presença do designer da marca fez abrilhantar ainda mais o coquetel. Fabrizio Giannone veio pessoalmente receber clientes e amigas, ao lado das empresárias Kátia Veloso e Alessandra Polato, e contou um pouquinho sobre o seu trabalho pra mim, que nem sou curiosa. Fiz um milhão de perguntas, rs!

E como é gratificante saber de que forma um artista busca inspiração para desenvolver cada coleção. A vigente, intitulada “Hermética”, foi inspirada no cálculo matemático da simetria, onde cada pequena parte das peças tem exatamente a mesma proporção das demais partes, o que resultou em jóias belíssimas! Demais né?!

Falando em simetria, você sabe escolher o melhor formato de colar que valorize seu rosto? Pois é, eu não sabia. Giannone nos deu uma aula prática sobre o assunto, e com a ajuda das queridas clientes Kátia Matsuda e Vânia Viana, fotografamos com o celular mesmo, exemplos de jóias que, apesar de lindas, podem valorizar, ou não, nossas formas físicas.

O  colar deve respeitar a largura do rosto, e como Kátia é oriental, tem o rosto redondo. Neste caso, o colar correto é o primeiro, que, por ser mais largo, deixou sua feição mais limpa e valorizou seus traços. Apesar de o segundo colar também ter ficado muito bonito pra ela, o fato de preencher todo o colo fez com que houvesse uma confusão com seu rosto, ou seja, há muitas informações.

Vânia tem o rosto alongado, devendo o colar acompanhar seu comprimento. Note que o primeiro ficou bonito, mas não apareceu muito no conjunto do look. Já o segundo valorizou a beleza da Vânia, mas sem pesar.

Eu tenho o rosto triangular, porém levemente quadrado, e o tronco mais curto, portanto o primeiro colar respeitou mais os meus traços, formando um conjunto harmônico com o meu rosto. Já o segundo, apesar de lindo, ficou pesado pra mim.

Aprenderam? Adorei a participação das gatas Kátia Matsuda e Vânia Viana, obrigada meninas! Dicas preciosas de Giannone para fazermos as melhores escolhas e valorizarmos ainda mais nossas qualidades. Por sorte, no dia do evento escolhi o colar certo para o meu tipo físico. Ufa!

E se você também não resiste à estas jóias lindas e atemporais, conheça a nova loja Fabrizio Giannone no Goiabeiras Shopping, que fica no piso térreo, na saída dos elevadores principais, e apaixone-se!

Beleza rara.

Imagens: Viva Moda.