11 de junho de 2013

O que você faz com garrafas vazias de vinho? Grande parte vai para o lixo, certamente. Algumas – aquelas mais bonitas ou diferentes – até dá vontade de guardar, mas, para fazer o que? Eu já cheguei a guardar algumas…  Que acabaram no lixo também, depois de algum tempo ocupando espaço, rs.

Outro dia resolvi investir nas habilidades manuais e customizar algumas garrafas para decorar a minha cozinha, o que deixo como dica aqui no Viva Moda!

Com aproximadamente de R$ 20,00 eu comprei alguns centímetros de rendas, moedinhas prateadas, contas transparentes, fitinhas prateadas, pincel e cola (cascorez do rótulo azul).

Aí é partir para a criatividade! Meça e corte as rendas no tamanho adequado, pincele a cola na garrafa e grude a renda. Segure alguns minutos com as mãos, pressionando para que a renda não saia do lugar (essa é a parte mais chata, mas passa logo).

Abusando da paciência, eu também bordei as contas transparentes em alguns pedaços de renda (antes de grudá-las na garrafa, claro) e ficou ótimo. Em outro pedaço, bordei as medalhinhas prateadas. Elas também servem para colar diretamente na garrafa, com super bonder.

Enfim, quando você chegar a um armarinho, vai se deparar com diversos materiais e vai logo bater o olho naqueles que se enquadram ao seu estilo e ao ambiente da sua cozinha. Você pode, inclusive, reaproveitar materiais que encontrar em casa, como bijouterias que não usa mais, pedaços de tecidos, botões e outras coisas.

Customizadas, essas garrafas podem enfeitar aparadores, armários, prateleiras… E com flores frescas formam um belo arranjo para compor uma mesa posta. Tente, invente e mãos à obra!