27 de fevereiro de 2014

 

Bom dia gatas !!!

Quinta-feira calorosa, sol reinando no céu. Carnaval batendo na porta de casa. E ai empolgadas para curtir a folia? Nossa blogueira querida está na Cidade Maravilhosa, curtindo tudo de melhor que o Rio de Janeiro pode nos oferecer. E vocês queridas, irão viajar? Euzinha, #tchiabia, ficarei  por aqui no máximo subirei a Chapada dos Guimarães curtir o Bode do karuá que eu adoooro.

Hoje trago uma dica de decor, que deixei especialmente para as girls que desejam repaginar seu quarto,  sala, escritório, enfim qualquer cantinho seu, e tudo a baixo custo. Por esse motivo trago este post junto de um feriadão como o carnaval para que vocês possam providenciar sua decor sem pressa. Quero lhes ensinar a fazer uso do STENCIL nas paredes de casa.

Trata-se de uma técnica simples, barata e dependendo do gabarito, ou molde, a ser utilizado pode ser rapidíssima. Há 7 anos atrás quando eu estava gestante da minha princesinha,  fui lá na Kotinha aviamentos e comprei tudo que precisava (usei tinta acrílica), e mesmo com um barrigão de 8 meses fiz todo quartinho da minha Mel com decor de abelhinhas, era lindo o quartinho dela, era todo lilás, com flores, abelhas, pássaros e muitas flores para atrair as abelhinhas tudo em stencil. Mas com essa vida de tecnologia, demorei para revelar as fotos, perdi todas as fotos do cartão de memória. Uma pena pois adoraria compartilhar com vocês.

Vamos lá então. Escolha a estampa/desenho de sua preferência, podendo ser geométrico, arabescos, animais, enfim qualquer uma. Mas de cara já aconselho que evitem desenhos muitos complicados, a fim de não tornar trabalhoso o desenho do molde, defina o local a ser trabalhado e as cores a serem utilizadas. E mão a obra. Separe os seguintes itens:

  1. Folha de transparência ou cartolina, ou papel manteiga;
  2. Estilete;
  3. Pincel pequeno;
  4. Rolo de parede;
  5. Fita crepe;
  6. Criatividade;
  7. Tinta acrílica ou Latex;

Escolha imagem a ser utilizada, amplie ela na tela do computador, imprima diretamente na folha de transparência e inicie o recorte.

Se você sentir que consegue desenhar a mão livre sem a necessidade de realizar impressão, sinta-se a vontade. Feito o molde no papel de sua escola, retire todos miolo com estilete. Não dá pra ser tesoura por conta de pequenos vincos que podem originar com ela, e na hora da pintura ficara deformado sua estampa.Cole seu carimbo/molde com fita crepe na parede a ser trabalhar e se preferir inicie com o pincel pequeno pelos cantos, preenchendo o restante com o rolo. Sugiro isso apenas para não deixar passar tinta para fora do molde.

Parede pintada, retire o molde e aprecie sua arte.

E ai animadas para dar aquele tapinha na decor? Garanto que todas que fizerem não irão se arrepender.

Agora vamos combinar o seguinte. Todas que fizerem posta no insta ou no face e marca com a hastag #dicasdabia #vivamod #vivavida. E claro deixa o cometário aqui, quero ver como ficou.Quem não me segue no insta adiciona lá e comenta que quero saber. @biankacorrea_arq. Bora pular e decorar a casa no carnaval queridas !!!

 

 

 

Um ótimo feriadão para vocês. Muita folia, mta energia positiva e nos vemos semana que vem ok.