29 de outubro de 2013

Hello girls !!! Bonjour ma chère !!!

Welcome to my world !!! Sejam bem vindas ao meu mundo !!! O fantástico mundo da arquitetura e decoração.

A partir de hoje, a convite da querida Thaylise, temos um encontro semanal aqui no Viva Moda, onde eu Bianka Corrêa, irei trazer sempre a vocês posts ligados a #arquitetura e #decoração.  Mas, antes, deixe eu me apresentar a vocês, sou Bianka Corrêa, arquiteta urbanista, mãe, mulher, professora de arquitetura (é muito amor rsrs) e ainda sou apaixonada por cultura viagens e vivência de mundo #cidadãdomundo. Sintam-se à vontade para me chamar de Bia, ou como eu sempre brinco, Tchia Bia. Quem quiser me acompanhar no meu insta e na página do meu escritório, está mais que convidado, sinta se à vontade. Meu insta é: @Biankacorrea_arq, e  a Fan Page no Facebook: Bianka Corrêa Arquitetura e Interiores.

E ai, preparadas para mergulhar no maravilhoso mundo da arquitetura? Então vamos lá!

Nesse primeiro encontro trouxe algumas dicas e sugestões ligadas aos revestimentos de paredes. Existem várias opções como: aplicação de tecidos, adesivagem (colar adesivos, sim adesivos), texturas (pintura especial feita com pincel ou espátula), gravuras feitas a mão e o tradicional e belo papel de parede, e será sobre ele que irei falar.

Sempre digo aos meus clientes que uma casa bem vestida tem papel de parede como revestimento, tapetes no piso e cortina nas janelas. Sendo bem prática e direta, é como sair de casa sem batom, rímel e um blush básico rsrs. Não dá né gente…

Existem inúmeras marcas no país, preços para todos os bolsos. Se acaso optar por aquele que você não tenha tanta referência, não hesite em contratar um excelente colocador. Dentre tantas opções, se me perguntar em qual espaço da sua casa investir, eu sugiro a sala. Dentre vários motivos, o principal por ser o espaço social da sua casa, e quem recebe em casa quer bem receber, correto?

Ok Bianka, optei pela sala, mas e aí, o que usar ? Bom, vamos por parte, nunca se esqueça que a casa é sua e precisa de sua identidade. Portanto escolha estampa com a qual você se identifique. Se você gosta de estampas discretas, aposte nos papéis de parede listrados, com tons neutros.

 

Agora se não você já exala ousadia e não tem medo de arriscar, que tal investir  em um papel com efeito metalizado ?

Tem ainda os de com estampas geométricas estilizadas, para aqueles mais modernos e despojados se optar pelos tons neutros pode ousar em peças com brilho e luz.

Para os românticos, combinação de tons suaves com  pasteis são combinação perfeita.

Tem ainda os que são alegres e ousados.

E você se identificou com qual? Diz ai!!! Beijo grande e até semana que vem meninas !!!

Imagens: Reprodução.