Étnico – Africa e América juntas!

18 dezembro 2013

Que a tendência étnica está bombando neste Verão, isto não é mistério pra ninguém, mas você sabe de onde vêm as formas geométricas que pipocam nas vitrines?

A moda adora a palavra “revisitar”, e foi revirando o baú dos nossos antepassados que os pesquisadores de tendências chegaram até as tribos indígenas africanas e americanas que fariam a nossa cabeça nesta estação!

Na verdade as estampas tribais já haviam sido exploradas na década de 70, e voltaram trazendo também o clima hippie da época. Será que a causa deste revival foi a febre dos festivais? #adoro!

Quando o étnico começou a mostrar sinais de explosão, prevaleciam as estampas africanas. Elas são formadas por pequenos triângulos e remetem às inscrições rupestres. Emilio Pucci, por exemplo, explorou referências da tribo africana Masai para a coleção primavera-verão 2014.

Porém, as prints tribais que mais bombaram neste verão foram as de origem Navajo, uma tribo indígena americana. Este Índios ainda preservam suas tradições e ocupam a região do Arizona, Utah e Novo México, nos E.U.A. São poucos dos que sobreviveram às antigas lutas por ocupações na região.

As referências Navajo vão além das estampas.

Franjas e acessórios com turquesa e prata também são ornamentos típicos da tribo que invadiram nosso vestuário há décadas e nós nem sabíamos disto!

Seja qual for a origem das estampas étnicas, como qualquer tendência, adotá-las depende do seu estilo! Tem que se identificar, né?

Para entrar de cabeça no mood anos 70, combine a estampa com jeans destroyed, muitos acessórios, bolsas franjadas e botinhas surradas!

Os desenhos tribais remetem à uma pegada mais hippie, boho chic, estilos mais despojados, mas podem ser explorados de forma elegante e invadir os escritórios se acompanhados de alfaiataria. Começar com blazer e jeans é a melhor forma de acertar!

Este clima “Índios no deserto” me lembrou uma música super 70’s que eu adorooo: “Horse With No Name” do grupo America! Aperta o play!

[embedplusvideo height=”356″ width=”584″ editlink=”http://bit.ly/1jhBSoJ” standard=”http://www.youtube.com/v/5otZg3Rui_M?fs=1″ vars=”ytid=5otZg3Rui_M&width=584&height=356&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep6559″ /]

 

Eu amo já uso há anos, e você?

Imagens: Reprodução.

@Thaylise_ferreira

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.