Étnico – Africa e América juntas!

18 dezembro 2013

Que a tendência étnica está bombando neste Verão, isto não é mistério pra ninguém, mas você sabe de onde vêm as formas geométricas que pipocam nas vitrines?

A moda adora a palavra “revisitar”, e foi revirando o baú dos nossos antepassados que os pesquisadores de tendências chegaram até as tribos indígenas africanas e americanas que fariam a nossa cabeça nesta estação!

Na verdade as estampas tribais já haviam sido exploradas na década de 70, e voltaram trazendo também o clima hippie da época. Será que a causa deste revival foi a febre dos festivais? #adoro!

Quando o étnico começou a mostrar sinais de explosão, prevaleciam as estampas africanas. Elas são formadas por pequenos triângulos e remetem às inscrições rupestres. Emilio Pucci, por exemplo, explorou referências da tribo africana Masai para a coleção primavera-verão 2014.

Porém, as prints tribais que mais bombaram neste verão foram as de origem Navajo, uma tribo indígena americana. Este Índios ainda preservam suas tradições e ocupam a região do Arizona, Utah e Novo México, nos E.U.A. São poucos dos que sobreviveram às antigas lutas por ocupações na região.

As referências Navajo vão além das estampas.

Franjas e acessórios com turquesa e prata também são ornamentos típicos da tribo que invadiram nosso vestuário há décadas e nós nem sabíamos disto!

Seja qual for a origem das estampas étnicas, como qualquer tendência, adotá-las depende do seu estilo! Tem que se identificar, né?

Para entrar de cabeça no mood anos 70, combine a estampa com jeans destroyed, muitos acessórios, bolsas franjadas e botinhas surradas!

Os desenhos tribais remetem à uma pegada mais hippie, boho chic, estilos mais despojados, mas podem ser explorados de forma elegante e invadir os escritórios se acompanhados de alfaiataria. Começar com blazer e jeans é a melhor forma de acertar!

Este clima “Índios no deserto” me lembrou uma música super 70’s que eu adorooo: “Horse With No Name” do grupo America! Aperta o play!

[embedplusvideo height=”356″ width=”584″ editlink=”http://bit.ly/1jhBSoJ” standard=”http://www.youtube.com/v/5otZg3Rui_M?fs=1″ vars=”ytid=5otZg3Rui_M&width=584&height=356&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep6559″ /]

 

Eu amo já uso há anos, e você?

Imagens: Reprodução.

@Thaylise_ferreira

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.