17 de junho de 2014

Nem preciso dizer que adoro moda, né? E muitas pessoas tem se envolvido com o mercado da moda nos últimos anos. Mas pra trabalhar com moda e viver dela, é preciso ter capacitação, o mercado está cada dia mais exigente, e não aceita profissionais despreparados.

Você pensa em estudar moda? Existem vários cursos de formação em moda pelas universidades do país, inclusive aqui em Cuiabá, na UNIC. Cada um dos cursos é voltado para uma área específica relacionada á moda, como design, estamparia, produção, comunicação, etc. É preciso saber onde se quer atuar para investir no curso certo e acertar os rumos de uma carreira de sucesso.

Mas, assim como eu, nem todo mundo tem tempo para investir em uma segunda universidade. Se este é o seu caso, cursos online e cursos de férias são uma ótima opção.

No caso de cursos online, existem muitas opções grátis. Mas se você quer se aprofundar ainda mais no assunto, uma ótima dica é o Instituto Enmoda, que oferece somente cursos à distância. Já estudei Jornalismo de Moda nesta escola, e adorei! Quase todas as universidades hoje oferecem cursos online, é só pesquisar.

Agora, se você é do tipo que precisa estar dentro da sala de aula para realmente aprender, a dica é procurar pelos cursos de férias. A Escola São Paulo oferece duas temporadas de cursos, as de verão e as de inverno, que começam agora em Julho, à partir do dia 30/06 e vão até o final do mês. Você paga um valor integral e pode se matricular nos cursos que quiser! Bacana, né? Tem cursos voltados para moda, fotografia, negócios, sem falar na troca de experiência com os colegas.

Vou passar um mês em São Paulo me dedicando aos cursos de férias, alguém topa me fazer companhia?

Para conhecer mais sobre estas e as escolas, acessem os links.

Porque estudar nunca é demais.