9 de julho de 2014

Alô Sumpaulo! Bom dia!

Por aqui chuva e frio. E aí? Tá friozinho também?

Que delícia voltar a estudar, gente, estou muito feliz! Como disse no post anterior, sobre onde estudar moda nas férias, me matriculei no pacote de Inverno da Escola São Paulo, e durante todo o mês de julho, terei a oportunidade de fazer quantos cursos quiser (e puder, porque infelizmente sou uma só!).

A instituição tem dois prédios na Rua Augusta, super estruturadas, e com aquele clima de criatividade pulsando no ar. Tem gente do país inteiro, de áreas totalmente diferentes, pessoas da moda, do direito, da publicidade, e diversas outras profissões. Uns buscando aperfeiçoamento, outros buscando encontrar-se profissionalmente, em comum, todos procurando conhecimento sobre moda. Uma troca muito rica onde estamos tendo a oportunidade de trocar experiências, adquirir conhecimento sobre diferentes mercados e fazendo amigos.

Comecei com Produção e Styling na semana passada. O curso ensina a produzir editorias de revistas, catálogos, comerciais, desfiles e todos os processos relacionados a criação de um conceito para a apresentação de uma coleção, como montagem de looks, coordenação, organização, e também apresenta várias possibilidades de atuação dentro do mercado da moda.

Nossos professores são profissionais atuantes no mercado e trazem uma bagagem muito rica, nos transmitindo com maestria um conhecimento baseado não somente em teorias, mas consistente em experiências vividas. São eles:

Uiara Andrade – tem uma bagagem tão grande que dá vontade de gravar o que ela fala. Segundo o site da escola, Uiara tem formação em design gráfico e moda, atuou como assistente de estilo por 13 anos na marca Tereza Santos, responsável pela marca por 10 anos no SPFW e Semana de Moda de Barcelona. Atualmente atua como assessora de imprensa no escritório MSG, ajudando na construção e consolidação de marcas no mercado nacional como Reinaldo Lourenço , Gloria Coelho, Pedro Lourenço, Clube Bossa, Egrey, Morena Rosa, Corello e as internacionais Roberto Cavalli, MaxMara, Antik Batik e Paul & Joe. Tá bom pra você? Ela é fera!

Luiz Mazzili – Tão estiloso e descolado quanto Uiara, segundo a escola, o queridíssimo tem um blog masculino muito bacana chamado It Dandi, é “Consultor de Moda e Estilo e Stylist. Com formação em consultoria de imagem e Branding pela ESPM. Colabora em mídias e veículos online sobre moda e lifestyle. Entre seus trabalhos atuais realiza colaborações para revistas como RG e Harper’s Bazaar, publicadas pela Carta Editorial. Ele também colabora de forma criativa e estratégica de marcas na área de Moda e Luxo. Já trabalhou com a set designer Tissy Brauen, Luiz Otávio Debeus entre outros. Fotógrafos Anthony Huus, Alexandre Severo etc.”

Dois furacões cheios de experiências bacanas para dividir conosco.

Fizemos exercícios práticos de produção e os resultados foram dos mais lindos. Tenho certeza que todos no curso apresentam grande potencial para a profissão. Foi muito rica a experiência em perceber os diferentes olhares para cada proposta de look.

Viram só como a moda tem várias especialidades? Com certeza uma delas poderá se encaixar nas suas habilidades, não precisa saber desenhar para entrar no mercado, mas é muito importante saber qual delas combina mais com o que sabemos e gostamos de fazer, porque o mercado é extremamente exigente.

Ainda vou fazer cursos de Personal Stylist, Fotografia Básica, e Jornalismo de Moda. Estou ansiosa!

Além da escola, a Rua Augusta oferece uma infinidade de lojinhas interessantes, brechós, restaurantes decolados e fica pertinho da Oscar Freire, que inclusive está todinha em liquidação, uma loucura!

Deu vontade de participar? Ainda da tempo! Corre no site da Escola São Paulo, a agenda de cursos vai até o mês de Agosto.

Imagens: Viva Moda.