#Estudando Moda – Produção e Styling

9 julho 2014

Alô Sumpaulo! Bom dia!

Por aqui chuva e frio. E aí? Tá friozinho também?

Que delícia voltar a estudar, gente, estou muito feliz! Como disse no post anterior, sobre onde estudar moda nas férias, me matriculei no pacote de Inverno da Escola São Paulo, e durante todo o mês de julho, terei a oportunidade de fazer quantos cursos quiser (e puder, porque infelizmente sou uma só!).

A instituição tem dois prédios na Rua Augusta, super estruturadas, e com aquele clima de criatividade pulsando no ar. Tem gente do país inteiro, de áreas totalmente diferentes, pessoas da moda, do direito, da publicidade, e diversas outras profissões. Uns buscando aperfeiçoamento, outros buscando encontrar-se profissionalmente, em comum, todos procurando conhecimento sobre moda. Uma troca muito rica onde estamos tendo a oportunidade de trocar experiências, adquirir conhecimento sobre diferentes mercados e fazendo amigos.

Comecei com Produção e Styling na semana passada. O curso ensina a produzir editorias de revistas, catálogos, comerciais, desfiles e todos os processos relacionados a criação de um conceito para a apresentação de uma coleção, como montagem de looks, coordenação, organização, e também apresenta várias possibilidades de atuação dentro do mercado da moda.

Nossos professores são profissionais atuantes no mercado e trazem uma bagagem muito rica, nos transmitindo com maestria um conhecimento baseado não somente em teorias, mas consistente em experiências vividas. São eles:

Uiara Andrade – tem uma bagagem tão grande que dá vontade de gravar o que ela fala. Segundo o site da escola, Uiara tem formação em design gráfico e moda, atuou como assistente de estilo por 13 anos na marca Tereza Santos, responsável pela marca por 10 anos no SPFW e Semana de Moda de Barcelona. Atualmente atua como assessora de imprensa no escritório MSG, ajudando na construção e consolidação de marcas no mercado nacional como Reinaldo Lourenço , Gloria Coelho, Pedro Lourenço, Clube Bossa, Egrey, Morena Rosa, Corello e as internacionais Roberto Cavalli, MaxMara, Antik Batik e Paul & Joe. Tá bom pra você? Ela é fera!

Luiz Mazzili – Tão estiloso e descolado quanto Uiara, segundo a escola, o queridíssimo tem um blog masculino muito bacana chamado It Dandi, é “Consultor de Moda e Estilo e Stylist. Com formação em consultoria de imagem e Branding pela ESPM. Colabora em mídias e veículos online sobre moda e lifestyle. Entre seus trabalhos atuais realiza colaborações para revistas como RG e Harper’s Bazaar, publicadas pela Carta Editorial. Ele também colabora de forma criativa e estratégica de marcas na área de Moda e Luxo. Já trabalhou com a set designer Tissy Brauen, Luiz Otávio Debeus entre outros. Fotógrafos Anthony Huus, Alexandre Severo etc.”

Dois furacões cheios de experiências bacanas para dividir conosco.

Fizemos exercícios práticos de produção e os resultados foram dos mais lindos. Tenho certeza que todos no curso apresentam grande potencial para a profissão. Foi muito rica a experiência em perceber os diferentes olhares para cada proposta de look.

Viram só como a moda tem várias especialidades? Com certeza uma delas poderá se encaixar nas suas habilidades, não precisa saber desenhar para entrar no mercado, mas é muito importante saber qual delas combina mais com o que sabemos e gostamos de fazer, porque o mercado é extremamente exigente.

Ainda vou fazer cursos de Personal Stylist, Fotografia Básica, e Jornalismo de Moda. Estou ansiosa!

Além da escola, a Rua Augusta oferece uma infinidade de lojinhas interessantes, brechós, restaurantes decolados e fica pertinho da Oscar Freire, que inclusive está todinha em liquidação, uma loucura!

Deu vontade de participar? Ainda da tempo! Corre no site da Escola São Paulo, a agenda de cursos vai até o mês de Agosto.

Imagens: Viva Moda.

@Thaylise_ferreira

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.