6 de fevereiro de 2013

Gente, alguém pula Carnaval aí? Micareta? Oi?

Eu sei o Carnaval andou meio “morto”, mas, nos últimos anos, parece ter retomado suas raízes e ganhado novos adeptos. Isto, graças aos blocos de carnaval do Rio de Janeiro, que devolveram ás ruas o espírito das marchinhas do nosso tão tradicional Carnaval brasileiro.

E foi a partir de iniciativas como as das marcas cariocas Farm, Cantão, Dress to, e Maria Filó, que a gente voltou a sentir vontade de passar o Carnaval vestindo fantasias!

Porque não? Afinal, este é o espírito desta grande festa, a alegria!

A idéia é sempre misturar peças confortáveis e coloridas, e junto com elas usar acessórios de uma fantasia, pode ser uma máscara, que você encontra em qualquer casa de festas, um leque, ou, pra quem quiser investir, esta asa maravilhosa! Tudo da Farm.

Estas flores são a cara do Carnaval, e você pode usá-las de qualquer jeito! Com um coque, ou como colar. Na cintura e amarradas nos braços também ficam lindas.

Use e abuse de penas, paetês, bem no estilo can-can!

Na Dress To também tem, olha só:

Pereceberam que a ordem é tênis no pé, né?!

Estes espadrilhes também são super bacanas.

E as saias de tule, tipo bailarina? Ficam lindas com T-shirt! Você pode comprar o tule e usar com uma saia da mesma cor por baixo. Essas também são da Dress To.

Já a Maria Filó montou uns kits bem legais, pena que não vendem por aqui, mas servem como inspiração…

Adorei o leque de penas!

O Cantão fez uma linha bem divertida. Dá só uma olhada neste lencinho amarrado na cabeça, está super na moda e dá um ar “moderninho” na produção.

Pra fechar, a minha escolha de adereço de cabeça a lá Carmen Miranda. E o nariz de palhaço é pra lembrar que a vida continua depois do Carnaval. Ambos do Cantão.

Muitas inspirações pra deixar a criatividade bem aguçada.

Bom Carnaval, e juízo!

Fotos: Reprodução.