#Estilo: Boho Chic

19 fevereiro 2013

O estilo Boho Chic é uma tendência que vem crescendo e ganhou destaque especial após o desfile de Primavera 2013 da Saint Laurent.

Apareceu em muitas das mais importantes revistas de moda, como Vogue e Elle deste mês.

A expressão Boho vem de Bourgeois Bohemian e Bohemian of Soho.

Bourgeois Bohemian foi um movimento ocorrido em meados da década de 20, na França, onde um grupo de intelectuais e artistas acreditava que a moda e a arte se entrelaçavam, uma fazia parte da outra.

Os looks eram compostos por calças largas, do tipo pijama, e muitas amarações de lenços.

Também chamavam de Bohemian os andarilhos e refugiados, vindos da Europa Central. Os gipsy, que significa nômades, cigânos.

O Bohemian of Soho surgiu no bairro do Soho, na “swinging London” em meados das décadas de 60 e 70, onde o movimento hippie retoma os interesses pela cultura oriental.

As vitrines do famoso bairro londrino exibiam peças fluídas, de seda, misturando elementos de brechó às novas peças que expressavam o sentimento de liberdade dos jovens da época.

Em 2003 Sienna Miller e Kate Moss trouxeram novamente esta pegada que mistura o boêmio, cowntry, hippie, folk, étnico, e que chamamos de Boho Chic.

Muitas franjas, tons terrosos, anéis de prata, pulseiras, penas, botas cowntry, exarpes, saias longas ou jeans skinny, e o famoso chapéu “floppy hat” (usado por Cléo Pires na novela Salve Jorge), são os muitos dos elementos que compõem este estilo.

Uma união de culturas e estilos, que se resume em um figurino livre, de quem já viajou bastante e leva consigo um pedacinho de cada lugar. E com uma pitada daquela peça que você achou no fundo do baú da sua avó, fica mais Boho ainda!

Nada de regras, a ordem é liberdade!

@Thaylise_ferreira

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.