#Dicas de viagem – Cidade Maravilhosa

17 outubro 2013

Voltei amores! Tudo bem por aqui?

No Rio de Janeiro fez um fim-de-semana lindo de sol, nadinha de chuva, deu pra aproveitar bastante a praia e até pra pegar um bronze experto! #pretapretapretinha.

Eu nunca dei dicas de viagem aqui no blog (demorou né?), mas agora estou experta nos lugares bacanas que tenho visitado e vou fazer um roteirinho bem bacana pra quem está com data marcada pra visitar o #RJ.

Pra falar do Rio de Janeiro é preciso ter muita experiência, porque a cidade é enorme, e confesso que fiquei anos sem viajar pra lá, mas de repente bateu uma paixão louca por este lugar (quem não ama?) que este ano vou completar 03 idas, com a próxima, marcada para Novembro. Por isto, já quero deixar claro que não sou carioca, nem nunca morei no Rio, nem sou uma expert na cidade. Apenas quero dividir minhas experiências com vocês daquilo que eu vivi e recomendo com muito carinho, certo?

A primeira coisa que eu penso quando a viagem é curta e a cidade enorme é onde me hospedar. No Rio de Janeiro as pessoas fazem tudo à pé ou de bike, da forma mais confortável possível, e apesar de o valor das corridas de táxi serem bem baratas, não caia na cilada da diária reduzida dos hotéis mais distantes. Se você quer passear em Ipanema, se hospede por lá, ou o cansaço da praia vai acabar te impedindo de explorar a cidade.

Me hospedei no Hotel Everest (reserve aqui), por sugestão de amigos, e confesso que me surpreendi com a localização, com a vista e com o custo benefício. Ele fica a uma quadra da praia, tem vista de 360° pra toda a Zona Sul, e no terraço do prédio toma-se um café da manhã delicioso contemplando uma vista de tirar o fôlego! Fiz uma foto panorâmica do lugar, olha só:

Além disto, o hotel disponibiliza cadeiras, toalhas e guarda-sol para os hóspedes na praia, e fica na altura do Posto 9. Nas ruas paralelas encontramos os melhores bares e restaurantes da região, super badalados, do tipo que você chega pra dormir e não resiste à esticadinha, #adoro!

Cheguei na sexta-feira lá pelas 19:00h, banho rápido e pé na rua! Nas redondezas encontramos os badalados Bartodomeu, que fica na mesma quadra, onde se bebe um chopp geladinho e a galera lota a rua até nas segundas-feiras. Tem também o Barzim que é frequentado por muita gente jovem e bonita, e tem pistinha quente no andar de cima, fica há três quadras do hotel. Tem também o Zazá Bistrô, há duas quadras, com comidinhas criativas, onde eu não tive tempo de conhecer, mas é super bem recomendado, na próxima visita eu passo por lá.

A região é repleta de bares mexicanos que servem drinks deliciosos e petiscos mais ainda. No primeiro dia fui ao Si Señor. Para beber pedi sangria de frutas da estação, uma delícia, e um cosmopolitan (famoso drink da Carrie Bradshaw do filme Sex and The City) que não valeu tanto a pena. Lugar bacana, e comida gostosa, e se o namorado preferir uma cerveja diferenciada tem um bar da Devassa logo em frente, ambos na rua Farme de Amoedo.

Depois do mexicano estiquei pra uma balada novíssima e super descolada chamada CAVE, que fica em Copacabana. Como era sexta-feira, tocou rap e hip-hop, uma delícia, dancei até morrer! Muitas celebridades, gente jovem, bacana e bonita. Se você está solteira não pode perder, lembrando que a balada começa a lotar a partir da 01:00h. No sábado rola música eletrônica. Esta eu quero repetir a dose!

Ah, falando em Farm, rs, uma quadra abaixo do hotel Everest, na rua Visconde de Pirajá, tem as lojinhas mais cariocas da gema, como a própria, a Dress toBlue Man, Maria Filó, e várias outras, garimpe tudo à pé! Desta vez não fui à feirinha, mas aos Domingos tem a feira da Praça General Osório, há aproximadamente 6 quadras. Na última trip ao Rio comprei uma bolsa linda de couro metalizado feita a mão e com preço super amigo. Funciona das 7:00h às 19:00h todos os Domingos, sem exceção desde 1968!

Pra matar a fome rapidinho super rola o restaurante Balada Mix, quem tem uma pizza de massa integral deliciosa, ou um dos japoneses da rede Kone, barato e delicioso.

No sábado fui enlouquecida pra praia, lógico! No Posto 9, tomei Mate Leão e comi bixxcoito Globo, assim como os #brotherrrrxxx cariocas. Almocei por lá mesmo o famoso sanduíche vegetariano Hare Burguer, vendido pelo próprio Rafael Kras, você conhece? Ele ficou famoso por um vídeo mega engraçado vendendo seus sandubas e é ainda mais querido pessoalmente, procurem por ele!

Sinceramente não recomendo o Posto 9 aos Domingos porque é muuuito lotado! Ouvi falar de praias mais calmas como a da Joatinga, que fica dentro de um condomínio fechado lá pros lados de São Conrado, a entrada é free e a praia é muito bem frequentada.

Depois da praia segui para comprinhas expertas na Zara do Shopping Leblon, com direito a pit stop no Outback. Recomendo ir de táxi, mas dá pra ir a pé. No hall das grifes famosas você encontra desde internacionais como Chanel, Adidas, Armani, até as brazucas Cia Marítima, Blue Man e várias outras, ore por Nossa Senhora do Cartão de Crédito!

Look de passeio no shopping! | Bata Maria Filó e hot pants John John |

No jantar, acatamos a sugestão de uma amiga que mora no Rio para conhecermos o super recomendado restaurante Aprazível, em Santa Tereza. Gente, dez dos dez guias da cidade do Rio de Janeiro indicam este nome! Ele não só virou febre entre os brasileiros quanto entre os gringos, aliás, português é o que menos se ouve por ali. Peça um táxi para ir até lá, porque é longe, e não se assuste com o caminho, há muitas curvas e as ruas são meio escuras, mas a recompensa é de cair o queixo! O restaurante fica num despenhadeiro, onde se pode descer de elevador. A vista dá para a cidade inteira e a decoração é no melhor estilo rústico praiano. Simplesmente espetacular, uma marravilha!

O preço é razoável, mas vale muito à pena. Os pratos são brasileiríssimos! Eu fui de bacalhau, mas o mais recomendado é uma galinhada caipira. Vinhos de todos os preços e paladares. Para a sobremesa vá de sorvete de tapioca com açaí. A da foto é um sorvete de morango com calda de morando, muito gostoso também.

O Aprazível tem site, conheça melhor: http://www.aprazivel.com.br/aprazivel.htm

No Domingo, finalmente, depois de muitos passeios deliciosos, fomos ao show do Back Sabbath, aliás, eu até me esqueci de dizer que fui ao Rio pra isto, hehehe! Pra quem não conhece, esta banda é da década de 70 e tem como vocalista o Ozzy Osbourne (aquele do seriado “The Osbournes”). Eles não tocavam juntos há décadas e se reuniram especialmente para uma turnê mundial, momento histórico. Os integrantes já passaram dos 60 anos e são considerados os precursores do Heavy Metal, uma lenda viva do rock. O show foi emocionante, claro, e muitos famosos apareceram por lá, inclusive as tops Alice Dellal e Hellen Jabour.  Ahhh, e o espetáculo aconteceu no sambódramo com uma estrutura muito bacana e arquibancada lotada, em torno de 20 mil pessoas, lindo, lindo!

Look “sabbathico” de festival de rock, fresquinho e confortável, com turbante pra alegrar o preto e camisa amarrada na cintura pra proteger da brisa, gostaram?

T-shirt e camisa Zara, shorts Daspatis, bota Capodarte e óculos Chilli Beans |

Ufa! Por hoje é isto. Espero que tenham gostado e que as dicas sirvam para as suas próximas viagens ao Rio de Janeiro. Eu volto pra lá em Novembro pro show do Red Hot Chilli Peppers, minha banda amada, e conto tudinho aqui pra vocês!

Até a próxima!

Imagens: Thaylise Ferreira.

@Thaylise_ferreira

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.