2 de outubro de 2014

detox words

O ritual do detox tem sido praticado por várias culturas há séculos, especialmente pela medicina Ayurveda e a Chinesa. Em geral, a desintoxicação serve para limpar o sangue e nutrir o corpo e a mente, proporcionando uma sensação de leveza e ânimo, além de prevenir muitas desarmonias energéticas e físicas.

Existem várias formas de fazer um detox! Pode ser prolongado, envolvendo uma mudança radical na alimentação por alguns dias ou pode ser moderada e balanceada.

Eu indico sempre a opção mais harmônica.

Fisicamente, as impurezas do corpo são removidas através do fígado, rins, intestinos, pulmões, sistema linfático e pele. Ao mesmo tempo, que eles fazem todo este trabalho de eliminação dessas toxinas, nutre todo o seu sistema com as vitaminas provenientes de alimentos nutritivos e orgânicos.

cenoura

Meninas, mais importante que perder peso, é se sentir bem, de preferência em todos os aspectos, aumentar o sistema imunitário, clarear a mente e renovar a habilidade de transformar-se de dentro para fora, deixando você disposta e ainda mais linda!

Existem alguns passos bem simples para ajuda-la na faxina geral (uma a duas vezes por semana);

  1. Comece o dia com uma xícara de água morna com limão para acordar os seus órgãos e acelerar a digestão.
  2. Adote o ritual de escovar a pele, a seco, com uma escova de cerdas macias. Sua pele é um grande órgão de eliminação, merece atenção particular. Faça antes de tomar aquele banho pela manhã.
  3. Inclua bastante fibra em sua alimentação; arroz integral, frutas e vegetais orgânicos, sendo os mais indicados: beterraba, rabanetes, alcachofra, repolho, brócolis, e as algas que são excelentes fontes de desintoxicação.
  4. Beba água e chá verde à vontade; o chá mais indicado dos últimos anos; auxilia o rim a eliminar mais toxicidade através da urina, e é um antioxidante celular.
  5. Inspire e expire pelas narinas por alguns segundos, permitindo que o oxigênio circule livremente por todo o seu corpo, alimentando as suas células e criando um espaço entre seus pensamentos.
  6. O yoga e a meditação podem ajudar muito na prática de exercícios de respiração mais profundas.
  7. Faça disso uma prática constante em sua vida de hoje em diante e fique atenta em como está se sentindo desintoxicando-se de lixos tóxicos físicos e mentais!

Transmute as preocupações e o stress em emoções positivas!

cha verde

Beijos no coração!

Andrea Dib