14 de julho de 2013

Ai, to atrasadinha né, gente, sorry!

Ontem foi dia de fotografar novos looks, ebaaaa! Então, além de corrido, o sabadão veio acompanhado de uma enxaqueca bem chatinha pra ajudar, #sqn!

Prestei minha homenagem ao Dia do Rock no instagram com uma foto de um look do dia rock, que já postei aqui no blog, mas pra mim foi pouco, queria mais, queria história, queria música!

Muita gente não gosta de rock, seu sei. Você que está lendo este post agora, provavelmente acha coisa de gente maluca, rs! Pode ser… Mas eu acredito que existe um tipo de rock que possa te agradar, um ritmo, um som, uma batida, uma letra que te faça arrepiar, assim como a mim.

Minha relação com o rock começou lá na barriguinha da mamãe, com Elvis Presley, e Beatles, depois vieram Rita Lee, Cazuza, Rolling Stones…

Na adolescência comecei a fazer minhas próprias escolhas, eu achava incrível o estilo grunge dos Guns’n Roses, Nirvana, Pearl Jam, sempre andava com uma camisa xadrez amarrada na cintura. Eu fui do tipo que se trancava no quarto com o som no último volume decorando as letras do Legião Urbana, hahaha, quem nunca?

Daí veio a MTV (que vai fechar, uma lástima!) com as melhores informações de música de bandas do mundo inteiro, e veio Jamiroquai, Foo Fighters, Red Hot Chili Peppers, depois Strokes, e tantas outras que se eu falar aqui fico até amanhã!

Eu só sei que o rock me aproximou de amigos, e do meu namorado porque o nosso gosto pela música nos fez viver momentos deliciosos em shows e festivais emocionantes guardados na memória.

E se você nunca foi à um festival, aproveita a onda e se joga no Rock in Rio, sinta a juventude pulsante que este ritmo causa na gente, presencie pelo menos uma vez na vida, pule grite, cante, se encante com a diversidade de estilos e pessoas, a mistura de culturas, deixe-se envolver com a vibração positiva, pelo menos pra dizer: “Eu fui”!

O vídeo de hoje não vai ser da minha banda favorita, por que ela ainda não me surpreendeu “ao vivo”, infelizmente. Mas em novembro tem show do Red Hot Chili Peppers de novo no Brasil, vamos?

O “somzinho” de hoje é dos Foo Fighters que fez um dos melhores e mais emocionantes shows que eu já vi na minha vida, foi no festival Lolapallooza em 2012, de arrepiar!

[embedplusvideo height=”356″ width=”584″ editlink=”http://bit.ly/1be6PoT” standard=”http://www.youtube.com/v/RC0g6MqPdVI?fs=1″ vars=”ytid=RC0g6MqPdVI&width=584&height=356&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep2089″ /]

 

E pra fechar com “guitarra de ouro”, a famosa frase…

[embedplusvideo height=”465″ width=”584″ editlink=”http://bit.ly/1be78zP” standard=”http://www.youtube.com/v/keoMyVaXQ3o?fs=1″ vars=”ytid=keoMyVaXQ3o&width=584&height=465&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep3438″ /]

Dia do rock, bebê!

Imagens: Reproduções carinhosamente selecionadas pela Mamãe 😉

Tags: ,