14 de maio de 2013

De Cleópatra aos anos dourados, os delineadores sempre estiveram presentes nos olhares de mulheres poderosas, com estilo e personalidade marcantes. De certa forma, o riscado confere um ar misterioso aos olhos, e muitas vezes moderno!

As revistas mais conceituadas de moda mostram a tendência do delineador colorido como o hit da estação. Mas se muita gente já tinha dificuldades em usar o preto, imagina com o amarelo, azul, rosa, vermelho!

É uma maquiagem um tanto quanto “diferenciada”, eu diria, e simples de fazer! Por mais que o ato de delinear os olhos exija um pouco de prática (o que não custa tentar em casa), depois que se adquire o hábito fica realmente fácil, e em menos de 10 minutos é possível fazer uma produção chique e moderna!

Notou que nestes makes o delineador preto está por cima do colorido? Acompanhando a raiz dos cílios, o preto deixa os olhos mais poderosos, e o colorido não fica tão extravagante, parecendo uma sobra fininha.

O azul é o mais comum, e o preferido das “maquiadas de plantão”! O delineador colorido pede cílios volumosos, use lápis bege na linha d’água para deixar os olhos ainda mais expressivos, lembra como se faz? Já contamos aqui!

Para as pálpebras menores, como das orientais, a impressão do riscado é de uma sombra intensa, um luxo! Aliás, a sombra pode ser usada como delineador! Use um pincel chanfrado bem fininho umedecido na água e passe a sombra no lugar dele. O resultado é o mesmo, e as opções de cores infinitas!

No desfile da Chanel em Singapura, na semana passada, as modelos entraram com delineados coloridos abaixo da pálpebra inferior e usaram o preto na pálpebra móvel. Mais uma opção que pode ser feita com sombra. Estou louca pra copiar esta maquiagem!

As opções de produtos disponíveis no mercado são infinitas! A Make B, de O Boticário, tem três opções além do preto, são elas: azul, prata e dourado. A Mac e Make up Forever, disponíveis na Sephora, têm uma infinidade de opções, assim como a NIX, que já tem loja aqui em Cuiabá, no Goiabeiras Shopping. A Vult também tem uma linha bem extensa. Já a Contém 1g apresenta somente na cor azul, além das tradicionais.

Os maquiadores profissionais afirmam que é errado esticar os olhos para fazer o risco, porém é a maneira mais fácil para quem está aprendendo. Uma boa dica é fazer um traço do canto externo do olho em direção à sobrancelha, depois, comece a delinear a partir do canto interno e vá engrossando lentamente até chegar ao risco final. Agora é só preencher o espaço vazio!

No vídeo, a queridíssima Victoria Ceridono, editora de beleza da revista Vogue e autora do blog Dia de Beauté, mostra os vários tipos de delineado, e dá dicas de como fazer o seu. Detalhe, ela não estica os olhos, olha só:

[embedplusvideo height=”356″ width=”584″ standard=”http://www.youtube.com/v/9u5mH_Htu44?fs=1″ vars=”ytid=9u5mH_Htu44&width=584&height=356&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep2340″ /]

 

Misteriosas!

Imagens: Reprodução.