6 de janeiro de 2014

Bom dia gatonas! Como vão de Verão? Curtindo adoidado?

Bom mesmo é pegar “aquele” bronze de dar inveja! Seja na praia, ou na piscina, esta é a melhor época para garantir aquela cor dourada estonteante que deixa qualquer pessoa mais linda e atraente!

Mas nem todo mundo se bronzeia com facilidade, e muitas meninas me perguntam… Como ficar com uma cor bonita por mais tempo sem descascar?

Quem viu minhas fotos no Instagram (@thaylise_ferreira) da última viagem à praia deve ter notado que eu fiquei beeeeem moreninha! Rs…Eu tenho bastante melanina, minha pele é morena, então, me bronzeio facilmente, mas o tal do bronze dourado, aquele de Garota de Ipanema, não acontece tão naturalmente pra mim, nem pra muita gente, (é difícil pra vocês também?), então, recorro à ajuda de alguns produtinhos e alimentos indispensáveis pra um bronzeamento saudável!

Aí vai um roteirinho do meu ritual de praia com 10 mandamentos para ficar da cor do pecado, vamos lá?

1 – Uma semana antes de se expor ao sol, comece a ingerir alimentos ricos em betacaroteno, presente em frutas, legumes e verduras. Escolha os que você mais gosta e coma todos os dias! Pode ser mamão papaia, manga, melancia, cenoura, beterraba, todos com cores em laranja, vermelho e amarelo. As verduras com betacaroteno tem coloração verde escura, como couve, espinafre e brócolis.

2 – Sabe aquela Vitamina C efervescente que sua mãe comprou quando você estava gripada e você nem lembrou de tomar? Então… tampa o nariz e toma uma por dia! A Vitamina C ajuda a combater radicais livres e mantém a pele protegida. Não se esqueça que sol em excesso envelhece, ok?

Sugestão: Lembra do suco detox que todo mundo adora? Troque a maçã por beterraba, adicione couve e suco de laranja, fica uma delícia!

3 –  Dois dias antes de se expor façam uma esfoliação no corpo todo. Ela ajuda a eliminar as células mortas, deixando o bronze mais uniforme e duradouro. Pode ser com receita caseira de fubá e mel.

4 – No primeiro dia de sol, nunca, nuca, nunquinha se exponha sem protetor solar! E nada de ficar torrando de um lado pro outro debaixo do sol do meio-dia. A dica é usar um protetor solar de alta proteção, e ir diminuindo o fator ao longo dos dias, deixando a pele se bronzear naturalmente, de preferência no sol das 8h as 10h da manhã. Depois disso é guarda-sol já!

5 – Pronto, a pele já está protegida! No segundo de dia de sol comece a aplicar bronzeador. Escolha produtos com fator de proteção, assim o bronze é mais seguro. Mas nada de fritar no sol do meio-dia! À partir das 10:30h o sol já começa a machucar, hora de usar protetor solar novamente!

6 – Lembre-se de retocar o protetor solar de 2 em 2 horas. Depois deste tempo ele começa a perder o fator de proteção e você pode passar de garota dourada para garota apimentada! Ahhh, e proteja o rosto também! Bonés e chapéus são indispensáveis!

7 – Após a praia, ou piscina, é sempre bom enxaguar o corpo com água doce, para limpar a pele do sal e do cloro. Isto evita que ela descasque.

8 – Troque os cremes por óleos hidratantes. Eles dão um brilho na pele e prolongam o bronzeado.

9 – Beba muita água! Ela é fundamental para repor a desidratação ocasionada pelo suor e calor excessivos.

10 – Acabaram as férias? Hora de manter a pele dourada por mais tempo! Transforme as dicas em hábitos e a sua vida sempre será Verão!

E você, tem alguma mandinga de bronzeado, um truque supimpa de bom? Conta aqui pra gente!

Aloha!

 Imagens: Reprodução.