28 de março de 2014

Leitoras queridas e famintas, hoje tenho uma dica muito apetitosa para dar. Você já foi no Cozinha dos Fundos? É um lugar escondidinho, lá no bairro Santa Cruz, onde se come um hambúrguer divino.

Estive lá recentemente para descobrir por que eu estava vendo tantas fotos e elogios nas redes sociais, rs. E, não resisti (nem ao hambúrguer, nem à foto no Instagram, nem aos elogios, rs).

Comi o Sweet Pepper and Bluecheese, que traz na composição pão, hambúrguer, gorgonzola, cebola caramelizada, geleia de pimenta e rúcula.

Conversei com o proprietário e mestre cuca, o Márcio, e ele me contou toda a história. Depois de conhecer algumas hamburguerias em São Paulo, ficou apaixonado pelo conceito (tão diferente dos hambúrgueres tradicionais) e começou a fazer em casa para os amigos, substituindo os churrascos de fim de semana.

Muita prática, estudo e pesquisa depois, foi recebendo tanto incentivo dos amigos que resolveu transformar o prazer em negócio.

E, para que badalação na área central da cidade? Começou em casa mesmo, sem muvuca, sem fila, sem flanelinha na porta, sem gente em pé… Adotou uma tendência e recebe as pessoas literalmente na cozinha dos fundos de sua casa.

Climinha caseiro, hambúrguer artesanal super saboroso, ingredientes de primeira e pegada gourmet, está aí a receita de Márcio. Para quem quiser provar, é bom lembrar que só com reservas, pelo whatsapp: (65) 8111-0405.