12 de março de 2014

Hoje vou falar de um assunto diferente, mas que tem a ver com moda também.

Afinal, tudo que cai no gosto popular é, de certa forma, moda, e toda vez que falta grana na nossa clutch nós ficamos fora de moda, não é mesmo?!

Preparadas? Vamos falar sobre Política!

Ah, tá bom, eu não sou a pessoa mais entendida de política pra falar sobre o assunto, mas, se euzinha aqui não buscar fazer a minha parte, ninguém poderá fazer isto por mim. E hoje quero convidar vocês, minhas amigas leitoras (parece papo de campanha né, hahahah, não vim pedir voto não!) a participarem mais deste tema também.

Esta semana recebi de uma amiga um vídeo super didático que trata sobre cidadania. Vocês sabem quanto pagam de impostos ao governo? Ninguém sabe exatamente, mas, o vídeo traz uma noção dos nossos gastos com o país e quanto o país gasta com a gente, e com a corrupção. É revoltante.

Bom, o voto é definitivamente a nossa maior arma contra a corrupção, mas muitas vezes nós não sabemos em quem votar. Vocês sabem?

Ao final do vídeo recebemos um convite para conhecer uma ferramenta, e é aí que entramos de cabeça no assunto Política. O site www.politicos.org.br apresenta um ranking de todos os políticos eleitos no país e mostra dados de cada um deles, como frequência no trabalho, privilégios, processos judiciais, enfim, uma super ferramenta que nos auxilia na decisão do nosso voto. Ela literalmente resume a vida dos nossos governantes para facilitar a escolha dos cidadãos.

Não chequei a fonte dos dados, mas temos que verificar se as informações procedem. De qualquer forma achei interessantíssimo, impossível não dividir com vocês!

[embedplusvideo height=”365″ width=”584″ editlink=”http://bit.ly/1g5522C” standard=”http://www.youtube.com/v/8lXla2IHqYE?fs=1″ vars=”ytid=8lXla2IHqYE&width=584&height=365&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep5498″ /]

O conhecimento é o que promove a consciência.