29 de maio de 2013

Há 2 meses um lugarzinho singelo na charmosa Rua 24 de Outubro tem conquistado clientes famintos: o Casarão da Dega.

No melhor estilo comfort food, o bistrô tem oferecido uma ou duas opções de prato por dia, com um buffet de saladas como entrada.

O cenário é um casarão antigo, com decoração vintage e um piso daqueles que só se vê nos antigos casarões cuiabanos (assim com as redes na varanda!).

Tudo isso harmoniza super bem com o tempero “comida de vovó” que vem da cozinha. Os pratos têm aquele sabor caseiro delicioso, com pitadinhas de elegância também.

Dega Dorileu é a mestre cuca. Cristiane, sua filha, comanda o local e serve pessoalmente as mesas, com um sorriso delicado e espontâneo que abre mais ainda o apetite!

A última refeição que fiz lá, essa semana, foi um risoto ma-ra-vi-lho-so de funghi e lascas de filé. A textura estava incrível, o perfume muito bom e o sabor muito especial. Melhor que isso? Saladas à vontade mais prato do dia custam apenas R$ 16,90!

O Casarão da Dega funciona de terça a sábado, das 11h30 às 18h com a venda de massas e empadões, e até as 14h servindo almoço. Na sexta os pratos homenageiam a gastronomia cuiabana. O bistrô está localizado na Rua 24 de Outubro, 976, bairro Goiabeiras. Informações pelo telefone 3324-0045.

Imagens 1 e 2 Thalita Araújo; Imagem 3 Lucas Bólico