28 de maio de 2013

Terminou na noite de Domingo (26/05) o tão aclamado festival de cinema, considerado o maior e mais importante do mundo! Em sua 66ª edição, Cannes premiou com a Palma de Ouro o longa La vie d’Adele”, do franco-tunisiano Abdellatif Kechiche, filme que conta a história de amor entre duas mulheres, causando polêmica ao exibir fortes cenas de sexo.

O cinema brasileiro foi representado pela apresentação de dois curtas-metragens, na amostra paralela do Festival, com os filmes “Pátio”, de Aly Muritiba, de Curitiba-PR, e “Pouco Mais de um Mês”, de André Novais Oliveira, de Contagem-MG.

Premiações à parte, o que realmente interessa ao público nestes eventos é quem passa pelo red carpet, os erros, acertos, críticas e elogios, e lá vai assunto!

Hoje resolvi mostrar gente da gente, e apesar da tímida participação do Brasil em filmes indicados, atores brasileiros compareceram em peso ao tapete vermelho. Bruno Gagliasso comandava a trupe composta por sua esposa Giovanna Ewbank, e pelas atrizes Mariana Rios e Fernanda Paes Leme, além do ator Jonatas Faro e de Di Ferrero, vocalista do NXZero.

Nossas atrizes representaram lindamente o cinema brasileiro, com “modelitos” clássicos de Marta Medeiros, Vitorino Campos e Patrícia Bonaldi, e produções dignas de Cannes! Uma equipe de beleza daqui do Brasil acompanhou as beldades só para garantir que fossem montadas no melhor estilo.

Durante a semana do Festival de Cannes acontecem muitas festas, a própria agenda oficial do evento é lotada de comemorações. Por isto, os convidados selecionaram uma peça diferente para cada ocasião, e claro, todas escolhidas a dedo!

Na noite da exibição do filme “All in Lost”, na quarta-feira (22/05), Alessandra Ambrósio iluminou o tapete vermelho em um Cavalli de tirar o fôlego!

Uma das festas mais badaladas foi promovida por Roberto Cavalli em seu iate, também na quarta-feira (22/05), onde compareceram diversas personalidades brasileiras. Entre elas, as modelos Izabel Goulart, Alessandra Ambrósio e Ana Beatriz Barros animaram a recepção organizada pelo estilista.

Na premiére do filme “The Imigrant”, que aconteceu na sexta-feira (24/05), mais lindezas tupiniquins. A atriz Thaís Araújo arrasou em um longo branco de paetês. Isabelli Fontana desfilou em um macacão nada óbvio, também todo branco. Já Izabel Goulart, desta vez, abusou da fenda, ela pode, né?!

O fechamento de Cannes é celebrado todos os anos com o baile da AMfar – Cinema Against AIDS – evento beneficente que luta pela cura da AIDS. Nesta edição, Carine Roytfeld, promoveu um desfile, “The Ultimate Gold Colletion Fashion Show”, onde as modelos desfilaram todas em vestidos dourados.

Nossas modelos, é claro, passaram por lá. Alessandra apostou num modelo mais tradicional. Izabel, por sua vez, esteve deslumbrante em um vestido todo em renda e transparências. Só achei que Isabelli não foi feliz na escolha, mostrou demais, e escondeu sua beleza.

À seguir, as premiações de Cannes:

Palma de Ouro: La vie D’Adele, de Abdellatif Kechiche.
Grand Prix: “Inside Llewyn Davis”, dos irmãos Coen.
Melhor diretor: “Amat Escalante, por Heli.
Câmera de Ouro (Para diretores estreantes): Ilo Ilo, de Anthony Chen.
Melhor ator: Bruce Dern, por Nebraska.
Melhor atriz: Bérénice Bejo, por Le Passé.
Melhor roteiro: Jia Zhangke, por A Touch of Sin.
Prêmio do júri: Like Father, Like Son, de Hirokazu Kore-Eda.

Pra valorizar o que é nosso!

Imagens: Reprodução.