10 de novembro de 2015


O maior dilema das mulheres nos últimos tempos tem sido não só manter o peso ideal, mas, além disto,  exibir músculos definidos. Haja fôlego, hein?!

Até houve um tempo de exageros (os de Gracyanne Barbosa) onde o uso abusivo de anabolizantes transformou mulheres em melões, melancias, e outras frutas mais. Muitas deformaram suas curvas femininas em busca de uma imagem cultuada pela mídia. Um grande engano, que pode trazer sérios problemas no futuro, como o câncer.

Mas, como chegar ao equilíbrio?

Felizmente, logo uma nova consciência em busca de um corpo saudável e equilibrado abriu portas às gerações de blogueiras fitness. Treinos funcionais, reeducação alimentar, depoimentos,  e um esteriótipo invejável cativam milhares de seguidores todos os dias, que vêem nestas pessoas uma inspiração para conquistar o corpo ideal e viver uma vida mais saudável.

Camila Guper representa muito bem esta nova era. Seu nome que vem crescendo e arrebentando no mercado de blogueiras fitness. Dona de 1,80 cm de um corpo escultural, a blogger pratica musculação diariamente, e treinos puxadíssimos, inclusive nos finais de semana, propondo uma dieta rigorosa a base proteína, vegetais e suplementos. Carboidratos em mínima quantidade.

Seus vídeos fazem o maior sucesso!

Bom Dia?? Hoje tem ? #TreinoCamilaGuper #Workout #Abs #Cardio #Musculação #QuantoMaisNaturalMelhor

Um vídeo publicado por Camila Guper (@camilaguper) em

 

Camila exibe uma musculatura extremamente definida, porém natural, sem uso de anabolizantes, mostrando que é preciso muito esforço e dedicação para conquistar o corpo perfeito, mas é possível faze-lo sem hormônios.

Uma curiosidade que faz toda a diferença, é que Camila não toma anti-concepcional, já que os hormônios femininos em excesso diminuem a produção de testosterona no corpo da  mulher, dificultam o ganho de massa magra, atrapalhando o resultado da musculação e impedindo a definição, especialmente da barriga.

Por falar em barriga…

A barriga mais cobiçada da internet!

A solução para quem quer perder peso, e ganhar massa magra é recorrer aos anticoncepcionais manipulados, onde o médico ajusta os hormônios de acordo com a necessidade de cada paciente, ou ao DIU de cobre, método que não utiliza hormônios.

Mas Camila não conquistou este abdome de tanquinho sozinha. Seu esposo, Diego Guper, é Personal Trainner, e também segue uma rotina rígida de treinos. Acompanhados dos seus 07 cães, os dois trabalham na conquista de um corpo perfeito, participam de competições,  e estão sempre focados no resultado de atletas de alto nível fisiculturista.

Eles são a #geracaoguper. Acho tão fofos!


Ter um companheiro para resistir ao churrasquinho dos finais de semana faz toda a diferença… Confesso que ando vidrada nas dicas do casal!

Eles são um ótimo estímulo pra quem quer ter um corpo bonito e saudável, porém, vamos com calma… Ninguém precisa se descabelar, passar fome, sofrer, negar a lasanha da mamãe, a feijoada da sogra, e se achar horrorosa por causa de um corpo desses (apesar de dar vontade, kkkkk).

Ambos são atletas, e ganham a vida com esta rotina em busca de prêmios em grandes competições. Nós não. Ter uma vida regrada é uma escolha.

Mas a reeducação alimentar é necessária e deve ser adotada para sempre, assim como a prática de exercícios.

Agora, se você quer passar o verão saradona, exibindo um shape escultural como dos Guper, é bom procurar um bom Nutricionista, um ótimo Endocrinologista, fazer uma bateria de exames, contratar um bom Personal Trainer, e correr atrás do prejuízo, porque o verão tá logo ali!

Ela comeu brigadeiro ontem, mas tá correndo atrás do prejuízo, e você?

Imagens: Instagram.