14 de março de 2013

Os cabelos são a moldura do rosto. Já perceberam que há um certo ar de mistério no poder que eles exercem sobre nós?!

Isto porque os fios são fundamentais para manter o equilíbrio das proporções faciais, e consequentemente da nossa auto-estima também!

Muitas mulheres nasceram com cabelos perfeitos, na verdade a maioria delas tem o cabelo ideal para as suas características físicas, mas nem sempre estamos satisfeitas, não é mesmo? Escolher ter química nos cabelos é uma decisão muito séria, que requer responsabilidade, e consciência.

E foi isto que escolhi há alguns anos: Progressiva e ombré hair. Dá trabalho? Muito! Vale à pena? Muitoooo! E o que eu faço para mantê-los lindos e saudáveis? Uma maratona!

São cinco passos: Lavar, proteger, hidratar, salvar e S.O.S. Preparadas?

Shampoo eu uso da marca Senscience, (que é o paraíso das loiras) para cabelos secos, ele tira o volume e dá um brilho sensacional! Como condicionador uso creme de hidratação mesmo, porque já trata os cabelos, e finalizo com um leave-in da L’Oreal com extrato de óleo de coco, que protege os fios do secador e controla o frizz.

Agora se eu notar que somente a tesoura pode resolver a situação, a ampola Power Repair B, da L’Oreal, devolve mais um mês de vida aos meus cabelos! Incrível!

Para hidratar alterno as máscaras Sleek and Shine, da Keune, Inner Restore Intensif, da Senscience, uma vez por semana.

E para finalizar, o produto mais barato da lista, o único que vende no supermercado, e que dura eternamente, não pesa e tem um cheirinho delicioso: Óleo Extraordinário Elséve da L’Oreal.

S.O.S  É importante fazer uma cauterização, no salão, pelo menos uma vez por mês.

Esse negócio de resultado de salão em casa só funciona com a Thaila Ayla, gente. Quem quiser ter cabelos lindos vai ter que por a mão no bolso! Bons produtos custam caro, mas o resultado só a gente sabe o quanto vale!

E se você achar isto tudo muito trabalhoso, esqueça a química e seja feliz!

 Fotos: Reprodução.