
Quando Gabrielle Chanel resolveu usar as roupas dos seus namorados, ela tinha dois propósitos: diferenciação e conforto.
Coco queria liberdade, de movimento, expressão. Ela não queria ser comparada as cortesãs, muito menos ás aristocratas. Queria andar a cavalo, pescar, correr, pilotar, aproveitar a vida!
Em tempos de liberdade, igualdade e fraternidade, guerras e conflitos, a mulher ganhava seu espaço conforme as necessidades surgiam. Precisava-se de pilotas, pedreiras, motoristas, marceneiras, e todo tipo de serviços prestados. Os homens estavam em guerra, e trabalhar de saias e espartilho era impossível!
Acontece que as mulheres gostaram deste tal de conforto, e daquela tal de liberdade, e o estilo “marido”, “irmão”, “pai”, “maria joão”, pegou.
A releitura que esta época nos traz é um sofisticado estilo boyfriend, que os meninos detestam, mas que nós amamos!
Pra ficar linda no jeans boyfriend destruído (destroyed)…
1 – Dobre as barras da calça.
2- As mulheres baixas devem usar com salto alto, as altas ficam lindas de flats.
3 – Desfrute do jogo “mostra-esconde”, pode ser com ombros de fora, costas à mostra, um nó na camiseta, e até transparências.
4 – Use um cinto largo que dê um efeito franzido e “acinturado” à peça.
5 – Aproveite o conforto!
E aí? Gostou? Eu amo! E se você não encontrar pra comprar, compre a calça um ou dois números maior que seu manequim, e use o cinto para ajustar.
#ficadica
Fotos: Reprodução.