7 de janeiro de 2014

“Way” o quê, blogueira?

Vou explicar… sabem estas bolsas de crochê mega coloridas, que ficaram famosas entre as blogueiras do mundo todo, e que atribuímos à marca Miss Mochila, comercializada pela Cloé? No Brasil, elas são vendidas no site Style Market e não se cansam de esgotar as vendas, custam em torno de R$ 800,00 reais!

Ao contrário do que muita gente imagina, a fabricação das Wayuu Bags não acontece no Peru, mas na a península de Guajira localizada no norte da Colômbia e Venezuela. As mãos mágicas são de mulheres da comunidade indígena Wayuu. Lá, as bolsas são chamadas de Susu, são peças exclusivas, nenhuma é igual à outra, e levam cerca de 20 dias para ficar prontas. Uma obra de arte!

Por isto, realmente, não são baratas. No site que representa a comercialização de artesanatos da tribo Wayuu, o Susu Style, uma Susu custa $180,00 dólares.

Comprando a bolsa direto da tribo, além de pagar mais barato, podemos contribuir para manter a cultura de um povo milenar, que resistiu aos conflitos de ocupação contra os espanhóis, e permanece respeitando suas raízes até hoje.

E convenhamos, quem se importa se todo mundo tem? Elas são lindas e capazes de alegrar qualquer visual!

Onde comprar:

  1. Style Market
  2. Susu Style
  3. Eatsy
  4. Skinbiquini

 Arco-íris de Verão!

 Imagens: Reprodução.