#Bolsas Wayuu – A febre do Verão!

7 janeiro 2014

“Way” o quê, blogueira?

Vou explicar… sabem estas bolsas de crochê mega coloridas, que ficaram famosas entre as blogueiras do mundo todo, e que atribuímos à marca Miss Mochila, comercializada pela Cloé? No Brasil, elas são vendidas no site Style Market e não se cansam de esgotar as vendas, custam em torno de R$ 800,00 reais!

Ao contrário do que muita gente imagina, a fabricação das Wayuu Bags não acontece no Peru, mas na a península de Guajira localizada no norte da Colômbia e Venezuela. As mãos mágicas são de mulheres da comunidade indígena Wayuu. Lá, as bolsas são chamadas de Susu, são peças exclusivas, nenhuma é igual à outra, e levam cerca de 20 dias para ficar prontas. Uma obra de arte!

Por isto, realmente, não são baratas. No site que representa a comercialização de artesanatos da tribo Wayuu, o Susu Style, uma Susu custa $180,00 dólares.

Comprando a bolsa direto da tribo, além de pagar mais barato, podemos contribuir para manter a cultura de um povo milenar, que resistiu aos conflitos de ocupação contra os espanhóis, e permanece respeitando suas raízes até hoje.

E convenhamos, quem se importa se todo mundo tem? Elas são lindas e capazes de alegrar qualquer visual!

Onde comprar:

  1. Style Market
  2. Susu Style
  3. Eatsy
  4. Skinbiquini

 Arco-íris de Verão!

 Imagens: Reprodução.

@Thaylise_ferreira

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.