5 de novembro de 2015

Processed with VSCOcam with c9 preset

O boho é um grande dilema na minha vida, já que ela não se resume aos festivais de música, infelizmente. A “vida real” muitas vezes pede um look alfaiataria, como as inspirações do último post.  Por isto, ultimamente tenho explorado outros estilos também, e com isto descobri que eu mesmo sou cheia de versões.

Quem disse que precisamos adotar sempre o mesmo estilo? Em uma semana estamos mais românticas, em outras de TPM querendo vestir all black! A vida oscila mesmo, e não há mal nenhum nisso.

Eu acho lindo aquelas mulheres que passam a vida toda com o mesmo estilo, mas é tão hermeticamente fechado… Prefiro abusar das possibilidades que a moda oferece!

Muitas leitoras me procuram dizendo que amam Boho Chic, mas que acham que o estilo não combina com elas, ou que têm medo de errar na composição.

Pois bem, Boho é muito mais uma atitude que uma roupa. Por isto mesmo parece estranho no primeiro momento.

Para se vestir boho é preciso primeiramente se sentir boho, o que significa ser livre, gostar de música, amigos, dançar, cantarolar, estar isenta de julgamentos, preconceitos, é preciso perder o medo de chamar atenção, porque você vai chamar.

Depois, é só escolher os elementos:

  • Franjas, muitas franjas!
  • Jeans destroyed.
  • Roupas largas ou esvoaçantes.
  • Colares longos, penas, braceletes, e muitos acessórios (nada de dourado!)
  • Chapéu (se você se sentir à vontade, claro.)
  • Botinha baixa ou rasteira gladiadora.
  • Óculos round.
  • Um belo sorriso no rosto.

Como o Boho Chic é uma mistura entre o hippie e o folk, a cereja do bolo é misturar elementos cowntry.

Um exemplo é este colar imitando um chifre de búfalo, ele “quebra” a delicadeza floral do look, deixando tudo com mais personalidade.

Processed with VSCOcam with c9 preset

Não se prenda. Se você ama Boho, mas tem receio de arriscar, experimente começar apenas com um ou dois elementos. Não precisa ir para o trabalho cheia de penas e acessórios, mas que tal se inspirar para um dia livre de passeio no fim-de-semana?

Pegue aquele vestidinho, adicione uma bolsa de franjas e óculos redondinho… Tenho certeza que vai amar!

 

Processed with VSCOcam with c9 preset

Processed with VSCOcam with c9 preset

IMG_6437

Gostaram?

Quero ver muitas boho lindas me fazendo torcer o pescoço por aí!

Todos os looks deste post são da Divina Filó Cuiabá, uma loja que resume o estilo boho de uma forma muito elegante, com peças de qualidade, com caimento e de muito bom gosto. Recomendo!

Imagens: Melissa Olavarria.

Tags: