#Bloggers unidas – Proteção aos animais

6 maio 2014

Animal pra mim é igual gente.

Tá bom, eu sei que não se deve tratar os bichinhos como tal, mas meu amor por eles é muito humano!

Há pelo menos dois anos atrás conheci a Pâmela (essa moça bonita da foto, segurando o doguinho), uma menina tranquila, simples, sempre alegre e que buscava seu sentido pela vida, assim como todas nós. Aos poucos, comecei a perceber que ela havia se envolvido em recolher e cuidar de animais abandonados e maltratados. Confesso que senti muito orgulho da Pam, primeiro porque sou filha de veterinário e sei o que as pessoas são capazes de fazer com esses bichinhos, e segundo, porque eu sempre sonhei em fazer isto, sempre sonhei em pegar um animal na rua e levar pra casa, dar banho, comida, abrigo, mas nunca tive coragem para assumir tamanha responsabilidade, porque ter um animal é como ter uma criança em casa, tem que cuidar!

De repente notei que a iniciativa cresceu, ficou séria, e enfim, no Instagram surgiu a PAM Proteção Animal@pamprotecaoanimal. Um apoio que faz parte da ONG OPA/MT, um abrigo com 120 animais resgatados das ruas. Eles precisam muito de ajuda pra manter estes animais, como ração, remédios, e principalmente (e o mais difícil!) ajuda para encontrar famílias dispostas a adota-los. O que a PAM faz é divulgar esta ONG através das redes sociais e pedir a ajuda das pessoas para manter os animais no abrigo.

De tanto ver a luta da Pâmela por esses bichinhos, fotos de animais maltratados, pedidos de adoção e muitos relatos de crueldades, eu, e mais 4 blogueiras, resolvemos nos unir e abraçar esta causa, apoiando a PAM e a OPA/MT.

Daiana Grummt, Tami Oliveira, Maysa Leão, eu, Thaylise Ferreira, e Mariana Almeida somos blogueiras que apoiam a defesa dos animais de mão dadas e convidamos vocês, leitoras e leitores de todo o Brasil, a nos ajudarem nesta luta! Que tal?

Como ajudar: Sigam o Instagram da PAM Proteção Animal e fiquem por dentro de todas as informações! Lá vocês podem fazer doações e inclusive adotar um bichinho.

Adotem, gente, é tão bom! Tão gratificante! Quem nunca teve um animal de estimação não imagina a alegria que é ser recebido por ele quando chega em casa. Eu adotei e quero adotar mais, é um amor tão grande, tão sincero, que não cabe em nós.

Porque quem ama, cuida.

@Thaylise_ferreira

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.