18 de abril de 2013

Quem aqui acorda com o celular na mão e já vai direto para o Instagram ver as novidades do dia? (eu!)

Pois bem, o aplicativo tomou conta e virou um dos hábitos diários da grande maioria das pessoas que possui um smartphone. Além de fotos de belas paisagens, looks do dia, e  deliciosas refeições o “novo vício” lançou a moda dos #projetos. E com a saúde vindo sempre em primeiro lugar, os projetos que mais alavancaram seguidores, diria que até discípulos, foi o do emagrecimento e definição do “corpitcho”.

E claro, que com o passar dos dias você vai tomando gosto(vergonha), e acaba mudando seus hábitos pouco a pouco e logo inventa um #projeto que se encaixe na sua vida.

Mas notei que todos eles tinham algo em comum, o Suco Detox.

Quase um milagre, este suco tem como objetivo eliminar as toxinas, que acumulamos com o uso de açucares e conservantes de produtos industrializados, reduz o inchaço corporal, e com maior absorção intestinal dos nutrientes dá mais disposição física no dia a dia aumentando o gasto calórico, te levando rumo ao emagrecimento.

E se a beleza verdadeira vem de dentro pra fora, obviamente ele deixa a pela mais macia, sedosa, cabelos e unhas fortalecidos.

Algumas dicas sobre o famoso “suco verde”.

– A couve manteiga é rica em vitamina A, combate radicais livres que estão ligados ao envelhecimento precoce da pele, rica em fibras, pobre em calorias e aumenta a sensação de saciedade, ou seja, ela é peça-chave na hora do preparo. Ainda tem o “plus”, ajuda a combater celulite e dá um empurrãozinho na hora da ressaca. Tudo de bom!

– Quanto menos processado e consumido mais rápido, maior quantidade de antioxidantes terá em sua composição, uma vez que a exposição com o ar causam a oxidação diminuindo o efeito das substâncias.

– Para facilitar no dia a dia pode ser feito o gelo detox, basta colocar nas forminhas e assim que congelarem, transferir para saquinhos plásticos bem fechados.

– Caso o tempo seja muito curto, no Mundo Verde tem o Detox Green, da Sanavita em pó. Mas sempre lembrando que quanto mais natural melhor.

– Receitinha rápida da nutricionista Nairana Dos Reis: 1 Folha de couve, 1 punhado de hortelã, 1 pedaço pequeno de gengibre, 1/2 maça vermelha, pode adicionar metade água ou metade suco de uva integral(aproximadamente 100ml). Bata tudo e se delicie.

Eai? Empolgadas para começar o seu #projeto?

#sucodetoxjá