22 de fevereiro de 2013

Sobrancelha falhada? Problema resolvido!

A sobrancelha é tudo, principalmente naquela mega produção. Uma sobrancelha marcada seja ela grossa ou fina “abre” qualquer olhar, e dá um toque todo especial. Uma verdadeira moldura dos olhos.

Independente do que esteja na moda, uma sobrancelha limpa, sem excessos de fios e de acordo com o formato do seu rosto, faz uma grande diferença.

Como tenho uma sobrancelha bem clarinha e um pouco falha, ao longo dos anos descobri alguns truques para solucionar rapidamente esse pequeno-grande detalhe. Digamos que, uma descoberta feliz, aliás, várias!

A Shiseido tem um lápis que estou encantada, é o Shiseido Natural Eyebrow Pencil. Encontrado em várias cores e com uma escovinha chanfrada, ele possibilita espalhar o produto sem removê-lo, esfumando. O resultado fica show. O preço não é nenhuma “brastemp”, mas compensa, tem boa durabilidade e não precisa ficar retocando o tempo todo.

Tem também o kit da MAC, DUO, que é próprio pra sobrancelha, e que vem com uma sombra iluminadora, obtendo o mesmo efeito do lápis branco que disse aqui. E o Duo Perfect, da Contém 1g. Entre vários outros, de diversas marcas.

Mas, para aqueles momentos de correria e cartão de crédito “bombando”, podemos improvisar. Sabe aquele lápis de desenho 3B ou 6B, que você não usa mais? Então, eles existem para dar um “help” na hora da produção. Ele cobre as falhas de forma discreta e natural. Ouvi dizer que não é muito aconselhável, pelo fato de ser grafite e conter muito chumbo em sua composição, que pode fazer os pelos caírem, então só em casos de emergência tá?

Chega de falhas!