30 de abril de 2013

Pode ter certeza: os cabelos mais pedidos e copiados nos salões de beleza são os òmbre hair!

Sucessora das mechas californianas, a técnica de “sombrear os cabelos” consiste em formar uma cor degrade entre a raiz e as pontas, que se acentua do pescoço para baixo, e confere um visual iluminado, tipo “gata de praia”!

Lindos né?! Mas, nem tudo são flores! Descolorir os cabelos requer cuidados extremos, investimento e paciência! Por isto muitas mulheres têm perdido seus cabelos por aí!

Então, se você tem vontade de clarear a cabeleira, comece tratando pra depois partir para a “agressão”. Faça pelo menos duas cauterizações, com intervalos de 15 dias, antes do procedimento.

Produtos? (Eu já contei aqui) Indico L’Oreal ou Senscience. Melhor tê-los em casa, assim você não fica escrava do salão. E comprando a linha toda, é possível garantir que o processo de recuperação seja mais rápido e seguro. Eu compro os meus aqui, acho o preço razoável e o pedido chega em dois dias!

Uma dica que aprendi “na dor” é a seguinte: Nada de deixar os cabelos secarem ao vento nas primeiras semanas! Eles ficam frágeis, e molhados quebram com maior facilidade. Seque nem que seja com vento frio do secador, sempre usando um leave-in.

Para não amarelar as mechas, use shampoo cinza quinzenalmente, e para que não fiquem com aspecto ressacado, use e abuse de óleo de argan!

Trabalhoso? Demais! Mas vale a pena! Acabei de retocar o meu ombré hair e estou inlove com meus cabelos!

Coragem menina!

Imagens: Reprodução.