12 de março de 2013

As estações vem e vão e lá estão eles, os esmaltes. Antes, o que era um detalhe, nos dias de hoje chega a ser um acessório, e dos mais importantes.

Quem nunca experimentou uma roupa e pensou: “hum, esse look com uma unha preta ia ficar show!”? Eu já, e várias vezes! Os esmaltes precisam combinar, ou até descombinar com toda a produção, é o “tcham”, o toque especial.

Tem sentimento melhor quando se muda a cor do esmalte? Você se sente renovada, poderosa. Então a pergunta que não quer calar, qual a tendência dos esmaltes para o Inverno de 2013?

Vimos nos desfiles das fashion weeks pelo mundo de tudo um pouco. Nude da Givenchy, escuro de Saint Laurent, cinza fosco de Elie Saab, e o vermelho coral de Chanel, que tem como promessa o lançamento para este inverno, o esmalte “Elixir”.

Vamos aos escolhidos.

Começando pelo pretinho básico. Ele vem reinando nas unhas mundo a fora, nas minhas então, já são meses a fio. Mas ele não vem sozinho, agora, para diversificar, anda acompanhado dos tons metálicos e cinzas, bem escuros. Usem e abusem.

Os tons neutros permanecem. Vão do bege, pêssego ao nude, nada rosado, ok? Se preferir não ousar e quiser manter a discrição, o cinza claro é a opção. Acho chique.

Rei de todas as horas e estações, o vermelho muda de tom mas não sai da moda. Os tons mais escuros são as melhores escolhas para encarar os dias gelados. Eles vão do cereja, vinho e até o mais fechado, como o jabuticaba. Mas, é claro que para iluminar os tons sóbrios do inverno o vermelho mais aberto aparece sem preconceitos. Sempre glamuroso.

E para radicalizar, vá de AZUL, cor que predominou as passarelas da doce Paris, e promete ser a cor da estação.

Já que é pra mudar, vamos mudar direito!

O poder está em suas mãos!