11 de abril de 2013

Todas nós mulheres já ouvimos falar e sempre buscamos saber mais sobre os “truques de maquiagem”, e o que ultimamente tem sido a nossa salvação não é uma sombra, um rímel ou um batom, mas sim o que vem antes de tudo isso, uma pele perfeita.

Quem tem rosto redondo, quer afinar, quem tem nariz caidinho quer arrebitar, quem tem a testa maior quer diminuir. Mulheres nunca estão satisfeitas com o que tem, correto? Pois bem, o “contorno” esta ai para isso, corrigir todo e qualquer detalhe com a ajuda da nossa boa e velha maquiagem.

O segredo está no efeito “sombra e luz”. Aonde você quer aprofundar, escureça, onde quer realçar, clareie.

Esse efeito pode ser aplicado com uma sombra de um tom mais escuro da sua pele, de preferência opaca, para que fique totalmente natural, com a aparência de “meu rosto é anguloso e afilado, nasci assim”, e para o realce, abuse do tom de sombra mais claro, um bege-branco acetinado, para destacar e esculpir ainda mais o seu rosto.

No mercado já existem produtos com essa finalidade, como o Duo Blush Sunkiss Opaco e Light Shine Acetinado da Contém 1g(testei e amei!), Shade and Illuminate do Tom Ford, Sculpt and Shape da MAC, Pó Duo Bronzeador do Duda Molinos, entre outros.

Mas se você não tem nenhum desses produtos e quer colocar a dica em prática o mais rápido possível não se desespere, improvise com pó bronzant e iluminador, vai obter o mesmo resultado mágico.

Atenção: o contorno é um efeito, portanto ele deve ser leve e sutil, totalmente passado como despercebido. A função é esculpir o que você já tem de bonito, ok?

As rainhas do contorno: a eterna Sra.Smith, Angelia Jolie, a modelo, socialite e atriz, Kim Kardashian e a dona de uma voz exuberante, nada mais nada menos que Adele.

E claro que eu não poderia deixar de me arriscar!

Contorne-se você também!