23 de julho de 2013

Gente, eu amo a Maybelline!

Muitas mulheres me perguntam sobre os meus cílios, se uso postiços, qual o melhor rímel, e a resposta é simples: o amarelão da Maybelline é BBB, bom, bonito e barato.

Como a marca já tem credibilidade, e eu nunca tinha usado o tal do BB Cream, não pensei duas vezes quando vi o “produtinho” lá na farmácia dando sopa, pela bagatela de R$ 35,00 reais, levei pra casa na hora.

Moro na cidade mais quente do Brasil, por isto, pra uma base com proteção solar passar no teste brilho/oleosidade a exigência por aqui é enorme, e neste quesito o BB da Maybelline, que tem FPS 30, não deixou tanto a desejar. Existe um brilho considerável na pele sim, mas nada que um pó aplicado de leve na pele não resolva.

A cobertura é média, bem levinha, e a textura é aguada. Duas características semelhantes a filtros solares comuns, nada demais.

Agora vou dizer o ponto que me fez reprovar o produto: Ao uniformizar o tom da pele, este BB Cream absorve a cor de qualquer maquiagem que seja aplicada sobre ele, ou seja, a cor blush quase some, fica bem fraquinha, e olha que eu passei o bronzant mais pigmentado da MAC, o Refined Golden. Não experimentei outras marcas, então não sei dizer se o mesmo efeito acontece com todos os BB Creams, mas pra quem gosta de ter uma corzinha nas bochechas, é o mesmo que desperdiçar maquiagem.

Agora se você é uma mulher mais básica, e discreta, e só pretende disfarçar algumas manchinhas e ter proteção solar por um preço amigo, eu recomendo.

Não dá pra ser bom em tudo, né?