7 de fevereiro de 2013

A semana de moda de Nova York mal começou e só se fala da saída de Nicolas Ghesquièrre e da chegada de Alexander Wang à griffe Balenciaga.

Os fashionistas parecem desolados com a notícia! Criticam os novos diretores criativos da Yves Saint Laurent e Dior, acusando-os de repetitivos e cansativos, e temem pela mesma decepção no caso da Balenciaga.

O site Style.com publicou uma série de fotos, clicadas por Tommy Ton, de peças criadas por Ghesquièrre em sua jornada na Balenciaga, em sinal de protesto e respeito ao ex-diretor.

Aiai… Ghesquièrre faz as mulheres suspirarem mesmo. Há um clima de ansiedade por novas notícias à respeito do destino deste talentoso estilista.

Anna Dello Russo de Balenciaga.

Alexander Wang, tem menos de 30 anos, e sua família é de origem chinesa. Ao que tudo indica, sua assunção no cargo vem para chamar a atenção de um capitalismo ascendente no oriente. Wang tem uma pegada jovem, pop, e talento indiscutível. Sua chegada à marca despertou o interesse da mídia para o desfile que promete ser o mais disputado da temporada.

China Power!

Fotos: Reprodução // Post: Thaylise Ferreira.