2 de agosto de 2013

O que eu entendo de baile funk? Nadinha,rs. Até porque é a primeira vez que um baile funk de responsa, como o Baile da Favorita, rola por aqui.

A festa será promovida no estacionamento do Garage, com uma super estrutura, e eu não perco por nada! Daí, surgiu aquela dúvida: com que roupa ir a um baile funk? A primeira imagem que vem à cabeça é shortinho colado, saltão e top, rs, oi?! Nada disso meninas, o Baile da Favorita é chique. Então vamos de plumas e paetês? Também não. E agora?

Diante de um evento tão diferente de tudo que já vimos em Cuiabá, decidi pesquisar sobre as edições anteriores, do Rio e de São Paulo, e as descobertas foram muitas!

Este baile é frequentado por muita gente linda, especialmente por celebridades, e das mais animadas e divertidas da cena global. Mas atenção: O lema principal do figurino é… Conforto! Como as meninas vão dançar a noite toda (e até o chão, chão, chão!), a produção pede roupas leves, descoladas e maquiagens modernas, nada de make casamento, gente, olha só…

Nem preciso dizer que t-shirt é a rainha do baile, né?! Saias rodadas, vestidos, shortinhos, jeans, tudo muito amplo e soltinho, bem diferente da imagem de baile funk cristalizada pela maioria das pessoas. A ordem é diversão!

Acertei pelo menos em uma previsão: Nos pés o saltão é unanimidade. Escolha aquele batido de balada, pra dançar a noite toda sem sofrimento. Ahhhh, e nada de ficar de pés descalços no meio da balada (coisa feia).

O Baile da Favorita rola no próximo Sábado (10/08), no estacionamento do Garage, na Av. Beira Rio, imperdível!

Fica experta: Na próxima segunda-feira (05/08) vou sortear um kit do baile com direito a cortesia, copo, CD, e camiseta, no meu perfil do Instagram. Siga @thaylise_ferreira.

Até o chão!

Imagens: Reprodução.