21 de outubro de 2014

Oscar de la Renta FNO Party Co-Hosted by Barbara Walters & Bette Midler

A alta-costura está em luto.

Acabamos de perder o talento brilhante do estilista Oscar de La Renta, que faleceu na última segunda-feira (20/10), aos 82 anos. Diagnosticado com câncer em 2006, La Renta trabalhou até o último instante de sua vida.

O estilista, natural da República Dominicana, se mudou com 18 anos para a Espanha, para estudar Artes Plásticas, onde descobriu sua paixão pela moda. Ele dizia que seu pai morreria se descobrisse.

Após emplacar um de seus vestidos na capa da revista Life, La Renta pôde trabalhar pessoalmente com Cristóbal Balenciaga, passando depois pela Lanvin e Elizabeth Arden.

A partir daí, vestiu todas as primeiras damas dos Estados Unidos, e foi o escolhido por diversas celebridades para vesti-las nos maiores red carpets da história. Era o preferido de Sarah Jéssica Parker.

Uma de suas últimas criações em destaque foi o vestido de Amal Alamuddin, que se casou com George Clooney, há quase um mês.

1413859973554_wps_17_Amal_Alamuddin_s_Wedding_

Sua mais recente aparição oficial ocorreu durante a última Semana de Moda de NY, nos deixando um legado de luta, talento e amor pela profissão.

Oscar-de-la-Renta-gisele_bundchen_silver_grey_oscameron-diaz-oscar-de-la-renta-dress-2010-oscars-1sarah-jessica-parker-met-ball-2014-07-oscar-de-la-rent-gown-train1

Foi vestir estrelas do céu.

Rest in peace.

Imagens: Reprodução.