#1º de Dezembro – Dia Mundial contra a AIDS
Têm uns assuntos que a gente evita porque, né, são meio desagradáveis, mas se não há diálogo não existe mudança, então vamos aos fatos!
Hoje, 1º de Dezembro é Dia Mundial de Luta contra a AIDS. Esta doença que matou ídolos como Cazuza, e vem dizimando populações em situação de extrema pobreza.
O preconceito é o maior tabu com relação ao HIV. Antigamente, falava-se que os homossexuais eram responsáveis pela transmissão. Depois a culpa caiu na prostituição, e no uso de drogas injetáveis. Mentiras que só afastavam as pessoas de uma triste realidade: uma sociedade de olhos fechados para a vida.
A verdade é que ninguém está imune!!!
Homens, mulheres, gays ou heterossexuais, brancos ou negros, ricos ou pobres, TODOS NÓS estamos sujeitos a doença.
Segundo o site do Programa Fantástico, no Brasil houve um aumento de mais de 50% dos casos em seis anos. “O principal motivo é o comportamento sexual dos jovens. Acham que hoje ninguém mais morre de Aids, que se pegar o vírus é só tomar remédio e está tudo bem. Está tudo bem, não. É uma doença grave. Vai ter que tomar remédio a vida inteira. A Aids é uma doença grave, que causa sofrimento e não tem cura”, alerta Dr. Dráuzio Varela, em entrevista.
Se você leu este post até aqui é porque se importa com a sua vida, parabéns!
Mas atenção:
- Abraço não transmite HIV.
- Beijos não contaminam o parceiro.
- Carinho é muito bem-vindo 😉
E se o seu parceiro, ou sua parceira, se recusar a usar camisinha, é hora de repensar seu relacionamento, porque quem ama, cuida.
AIDS não tem cura e a prevenção ainda é único caminho, USEM CAMISINHA!
Imagens: Reprodução.