21 de março de 2016

O Inverno 2016 será totalmente boho.

Nunca se viu tantas peças com franjas antes, por mais que elas venham aparecendo em quase todas as coleções (e eu não me canso delas), parece que o estilo boho chic caiu no gosto das mulheres de vez!

Aliás, coincidência ou não, o look do post anterior tem o mesmo elemento. Mas reparem que, nem por isto, a proposta é a mesma.

Franjas e boho são amplamente utilizadas na moda, e podem atender de meninas super boho, estilosas, que ousam mais, até mulheres mais conservadoras, que preferem peças tradicionais, e a proposta de hoje é justamente esta: Como usar franjas no inverno de uma maneira mais elegante?

Que tal uma jaqueta com franjas sobrepostas? Reparem que as franjas deste look não ficam “soltas” mas sobre um fundo com o mesmo tecido, assim o efeito de movimento diminui, e a peça se torna mais sóbria, e apropriada até para ambientes de trabalho.

Este look é uma tradução do que será tendência na próxima estação: Jaqueta de franjas em camurça + Conjunto de veludo.

Peças invernais, porém, fabricadas com tecidos leves, possíveis de serem usados agora mesmo. Esta é a grande sacada das coleções de inverno em um país tão tropical como o nosso.

Tudo da Robe Noir Concept, marca que lança hoje a nova coleção Winter/16 no Bom Retiro, e de lá, distribui fashionismo e estilo pro Brasil inteiro.

Acessórios Camila Klein para Claudia Piau Acessórios.

Imagens: Luiza Araújo.